quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vereador tem indicação atendida pelo governo...

Vereador, Richard Wagner.
Imperatriz – A recuperação de mais de 75 quilômetros de estradas vicinais anunciada nesta semana pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, deverá beneficiar dezenas de moradores dos povoados e produtores rurais que dependem da vicinal para escoamento da bacia leiteira, dos produtos agrícolas e o transporte de alunos a sede do município de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão.

O vereador Richard Silva (DEM), que solicitou por meio de indicação a revitalização de estradas vicinais, inclusive a que interliga os povoados Vila Conceição I a Vila Conceição II; e do Açaizal dos Pernambucanos ao Centro comemorou a assinatura da ordem de serviço de recuperação das estradas vicinais em Imperatriz.

A garantia é que a estrada dos povoados Lagoa Verde ao Centro Novo, com aproximadamente um quilômetro de extensão, será asfaltada por meio de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão. A obra, diz o vereador, é um desejo antigo dos moradores que clamam pelo pavimento asfáltico, melhorando a qualidade de vida daqueles que residem às margens da estrada que, depois de concluída, deverá eliminar a poeira e a lama.  

De acordo com o cronograma, serão revitalizadas às seguintes estradas vicinais: Km 1700 a São Félix e a do Imbiral; Açaizal dos Pernambucanos ao Centro Novo; Jiboia, Vila Conceição II, riacho do Meio, Água Boa, Cajueiro, Cavalo Morto, Mãozinha a BR-010; vilas Conceição I e II, e do Olho D’Água dos Martins a Vila Conceição I.

Também serão contempladas pelo conjunto de obras as estradas vicinais das localidades de São José da Matança, São Francisco do Açaizal, Altamira a Estrada do Arroz, além das conexões do Centro das Curicas a Petrolina; Varjão a Furtuoso e a Petrolina. “O secretário de Agricultura, José Fernandes, dispõe de um mapa com todas as estradas vicinais que serão recuperadas pelo Governo do Estado”, disse.

O vereador Richard Silva destacou na tribuna “Freitas Filho” o empenho do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, em viabilizar condições para melhorar às estradas vicinais que são consideradas a ‘espinha dorsal’ para garantir o escoamento da safra agrícola que é produzida na zona rural de Imperatriz.

Ele (Clayton Noleto) com grande humildade vem mostrando ações no município de Imperatriz, bem como em todo Maranhão, valorizando os pequenos povoados, locais onde as pessoas mais sofrem devido a falta de estrada vicinal, embora produzam muito para garantir o abastecimento e a produção de alimentos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário