quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 7 de maio de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
7 de maio de 2015

Queda-de-braço
Ruim. E pode piorar”. Assim o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador José Carlos Soares Barros (PTB),  respondeu à pergunta da coluna sobre o seu relacionamento com o prefeito Sebastião Torres Madeira (PSDB). Zé Carlos disse que já encaminhou 10 pleitos ao chefe do Poder Executivo e nenhum foi atendido. O último foi quanto ao estacionamento na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza, agora só de um lado. Os comerciantes estão reclamando e o presidente da Casa tentou com o prefeito suspender a medida da Setran, porém sem sucesso. Isso estremeceu o relacionamento entre o presidente da Câmara e o prefeito. Os outros vereadores, por enquanto, estão calados. Zé Carlos afirma que vai esperar até terça-feira próxima, quando pretende se pronunciar novamente sobre a questão.

Diálogo
O ex-prefeito Ildon Marques de Souza confirmou que a cúpula estadual do PMDB lhe ofereceu o comando do partido em Imperatriz. Se fosse preciso, faria uma intervenção. Só que Ildon não aceita retornar à sigla dessa forma. Ele prefere que haja um diálogo com a Executiva municipal para que se chegue a um entendimento. Ildon saiu do PMDB depois que teve a sua candidatura a prefeito barrada na convenção, em 2012. Foi para o PMN e disputou o mandato de deputado federal.

Saindo
O vereador Alberto Souza informou durante a sessão de ontem que está de saída do PP. “Só falta oficializar”, garantiu. Imediatamente o vereador Esmerahdson de Pinho o convidou para se filiar ao PSDB. Alberto Souza não deu resposta.

Provisória
Marcada para o dia 8 de maio, a convenção municipal do PSDB, quando será eleito o Diretório e a nova Executiva, foi cancelada por causa de uma resolução da Executiva Nacional do partido, que transformou em Comissão Provisória grande parte dos Diretórios da legenda pelo Brasil. A medida faria parte de um conjunto de ações do tucanato nacional para fortalecer o partido, hoje presidido pelo senador Aécio Neves. Na terça-feira, o líder maior dos tucanos nessa banda do Maranhão, Sebastião Madeira, reuniu o partido para anunciar a decisão da nacional. “Em junho faremos um grande ato político na cidade, provavelmente, com a presença do nosso presidente Aécio Neves”.

Arrocho
Garantir um transporte legal e de qualidade é o que objetiva a ação articulada em defesa do transporte legal de passageiros do município de Imperatriz, que envolve, além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e o Detran/Ciretran. São várias as medidas que estão sendo articuladas para serem postas em prática como campanhas educativas e ações repressivas propriamente dita. As coisas vão arrochar pro lado dos clandestinos.

Benefícios
Ontem o secretário da Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, assinou a ordem de serviço para melhoramento de estradas vicinais nas vilas Conceição I e II. O vereador Carlos Hermes, que participou do ato, destacou que aquelas comunidades “há muito tempo sofriam com a falta de atenção e investimentos do governo do estado, mas agora recebem atenção do governador Flávio Dino e do secretário Clayton Noleto”. O secretário assinou também ordem de serviço para recuperação da MA-280 (Ribeirãozinho/Montes Altos/Santana).

Reeleição
O professor André Santos vai para a reeleição no comando do núcleo de Imperatriz do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), cuja eleição ocorrerá no dia 22 deste mês. Ele encabeça a chapa 2 “Pra Avançar muito mais”, que tem como vice o Professor Stênio.

Homenagens
Hoje a Câmara Municipal de Imperatriz realiza uma sessão solene em homenagem às mães e também direcionada ao time do Imperatriz, que sagrou-se campeão maranhense na noite de sábado, ao vencer o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Foi aprovada uma Moção de Aplauso. Na sessão de ontem, o vereador Buzuca, presidente do Cavalo de Aço, estava sendo tratado pelos colegas como “pé quente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário