quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vereadores vão discutir impacto ambiental

Vereador Alberto Sousa - PP.
Imperatriz – Os vereadores Amauri Alberto de Sousa (PP) e Fidelis Rodrigues Uchoa (PRB) solicitaram a realização de uma audiência pública para discutir os impactos ambientais que acontecem ao longo do Rio Tocantins, ao presidente da Câmara Municipal José Carlos Soares e ao presidente da Comissão Permanente de planejamento, uso, ocupação do solo e meio ambiente Rildo de Oliveira Amaral.

O vereador Alberto Sousa justificou seu pedido dizendo que o assunto hoje, é um dos mais sérios em Imperatriz. Hoje, 100% do esgoto é jogado in natura no Rio Tocantins. Em alguns pontos do rio, você observa que os pescadores estão lá com seus anzóis. E nós estamos consumindo esse peixe. Precisamos trabalhar esse tema.”
Vereador Fidelis Uchoa - PRB.
Segundo o vereador Fidelis Uchoa, ele é procurado constantemente por pessoas que brigam em defesa do Rio Tocantins e que desejam o debate. Essa audiência pública é importante para trazermos pessoas que diretamente exploram as margens do rio Tocantins e que não colaboram com sua preservação. Saber dos ambientalistas como trazer de volta os nossos peixes.”

De acordo com o vereador professor Adonilson Lima (PCdoB), os debates promovidos por meio das audiências públicas devem continuar acontecendo, já que essa é uma das funções do parlamento, de levar os debates para dentro da casa do povo. Lima sugeriu ainda que as audiências sejam realizadas em horários diferenciados para que as sessões ordinárias não deixem de acontecer. Os resultados aí não são necessariamente feitos pelo vereador proponente, mas sim, dos autores envolvidos. Exatamente por isso temos várias comissões temáticas. Que exerçamos o papel de fomentadores das discussões. Que se estabeleçam horários que não sejam das sessões, que sejam horários alternativos.”

Ponto facultativo
Por ocasião do feriado da sexta-feira santa, o vereador-presidente José Carlos Soares Barros decretou ponto facultativo, por meio de portaria para os servidores da Câmara Municipal, com exceção do setor de contabilidade, que vai funcionar normalmente. Por este motivo as sessões ordinárias só voltam a acontecer na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário