sábado, 4 de abril de 2015

Novo secretário viabilizar parcerias e projetos em 3 meses de ação...

Fórum dos Jogos Escolares de Imperatriz - JEIs 2015.
Imperatriz - Há quase 90 dias à frente da gestão na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), Saulo Dino, titular da pasta, fez balanço das ações realizadas no período e informou os novos desafios da Sedel para promover o esporte e lazer em Imperatriz. Entre eles, está a articulação de ações para envolver a comunidade, com o objetivo de resgatar jovens e adolescentes da criminalidade por intermédio do apoio ao esporte amador e realização de competições esportivas nos bairros. 

Anunciou, também, a revitalização do estádio municipal Frei Epifânio, que será realizada em parceria com o Governo do Estado e, também, a realização da 34ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs), que será realizado de 12 a 28 de junho, onde este ano terá a inclusão da modalidade “Peteca Mineira”.

Sobre os eventos articulados, Saulo Dino garantiu que o projeto “Ruas de Lazer”, elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude e Trabalho, é um diferencial que denota a preocupação e empenho do Município para com o esporte, sobretudo, a formação social dos jovens imperatrizenses. Assinalou, também, que esta tem sido uma preocupação compartilhada com o prefeito Sebastião Madeira. “Nós temos um planejamento que será realizado a partir de abril nos bairros de Imperatriz. Tata-se de atividades esportivas voltadas para envolver a comunidade e auxiliar na formação de jovens e adolescentes” 

Para Saulo as ações do projeto serão de grande relevância para envolver os jovens e familiares. Ele garantiu que, desde o início de sua gestão, priorizou a realização de ações sociais por acreditar na função social do esporte junto à comunidade.  “Nossa preocupação maior é levar ações que dinamizem o esporte na cidade. Não só visando os jogos, mas a comunidade. Nós queremos envolver os jovens e os pais”.

Cavalo de Aço
Para proporcionar mais para os jogadores e comissão técnica do Cavalo de Aço nas competições, a Sedel articulou parceria com o SEST/SENAT para disponibilização de serviços como, piscina, fisioterapia, atendimento odontológico, palestras com temas específicos para melhorar o desempenho dos jogadores em campo.  

De acordo com ele, a Prefeitura está buscando recursos e parcerias com o setor empresarial para proporcionar mais apoio ao time. “O prefeito Sebastião Madeira determinou que 10% das arrecadações da bilheteria sejam direcionadas para o time. Além disso, tem buscado junto aos empresários, mais recursos para estimular e proporcionar mais estrutura ao time do Cavalo de Aço". 
Evandro Silva e secretário Saulo Dino.
Taekwondo
Outro importante apoio, com o intuito de promover e apoiar o esporte local, trata-se do atleta imperatrizense, Evandro Silva, um dos destaques do esporte maranhense, que representará o Estado nas competições nacionais e internacionais na categoria Taekwondo. O secretário afirmou que o Município está empenhado em garantir a promoção do esporte na cidade, para isso, vai oferecer todo o apoio necessário aos atletas locais.

Evandro, que está recebendo todo o apoio da Prefeitura, por meio da Sedel, para participar das competições, afirmou que a iniciativa é de grande relevância para a cidade, pois no momento ele é o único na categoria que vai representar o Estado, tanto no Brasil quanto no exterior. Reforçou, ainda, que “este apoio tem sido crucial para minha careira. Antes eu tinha que me desdobrar para conseguir patrocínio e agora este tempo eu dedico aos treinos, pois a Prefeitura. por meio da Sedel, está me dando todo o suporte para que eu possa participar das competições”. 
Prefeito Madeira, Saulo Dino e Clayton Noleto em reunião na Sedel.
Balanço 
Sobre as ações realizadas nestes quase 90 dias de gestão, Saulo destacou o apoio dado à 1ª Copa de Futsal no Parque Alvorada I. Além do apoio para a realização, também, foram feitas doações de troféus e bola oficial para o 1º Torneio de Futebol Soçaite de Master no bairro Vila Conceição I; Reunião do Prefeito Madeira com o secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto, para buscar recursos para reforma do estádio Frei Epifânio.  

A Sedel tem apoiado as competições amadoras da cidade; realizou o Fórum da 34ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs 2015); coordenou a 2ª caminhada de Corrida do Dia Internacional da Mulher, promovida pela Secretaria Municipal da Mulher; apoiou a realização da maratona “Todos contras as Drogas”, a qual cilistas percorram mais de 600 km de Imperatriz até São Luís; doação de troféus e medalhas para a final da II Copa Afusir de Futsal. E finalizou dizendo que “durante este período, o apoio às ações realizadas pelos demais órgãos do Município foram cruciais para aproximar a comunidade”.

Texto: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário