sexta-feira, 20 de março de 2015

Escola recebe nome de ex-governador...

Vereadora, Caetana Frazão (PSDB).
Imperatriz – A Escola Municipal de Educação Infantil, situada na rua Clementino de Morais, no bairro Alto Bonito, deve ser denominada de governador Jackson Lago, de acordo com o Projeto de Lei Ordinária nº 003/15, de autoria da vereadora Edneusa Caetana Frazão (PSDB), aprovado por unanimidade na quarta-feira (18) no plenário Léo Franklin, da Câmara de Imperatriz.

O vereador Adonilson Lima (PCdoB) considerou louvável a iniciativa do legislativo em homenagear o saudoso governador Jackson Lago (in memória) que trabalhou pelo desenvolvimento do Maranhão, especialmente do município de Imperatriz, a segunda cidade mais importante do estado que na época registrou histórica votação ao ex-governador.

Caetana recorda que o então governador Jackson Lago, nascido em Pedreiras, na região do Mearim, começou a carreira política ainda não década de 1960 enfrentando o regime militar apoiado por José Sarney, que venceu o embate contra a oligarquia de Vitorino Freire, que passou 20 anos no poder.

Essa homenagem ao saudoso governador Jackson Lago é um reconhecimento da atenção dispensada a Imperatriz, metrópole que lhe recebeu de braços abertos, durante sua passagem pelo governo popular do Maranhão”, disse ela, ao lembrar que o pedetista foi três vezes prefeito de São Luís, considerado um dos melhores gestores do país.

A vereadora ressalta ainda que “Jackson Lago era considerado pioneiro em cirurgias torácicas no Maranhão, bem como foi professor da Faculdade de Medicina do Estado”. “Nós vamos aguardar que o projeto de lei seja sancionado pelo prefeito Sebastião Madeira, e prestarmos essa justa homenagem ao saudoso governador Jackson Lago”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário