Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

terça-feira, 3 de março de 2015

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 03 de março de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
3 de Março de 2015   

Articulações
Embora ainda esteja faltando um ano e seis meses para as eleições, as conversas preliminares começam a acontecer entre os partidos, em Imperatriz. Nos últimos dias o Partido dos Trabalhadores (PT) tem sido o alvo principal. Na sexta-feira, o presidente municipal da sigla, professor Jorge de Souza Silva, foi procurado pela odontóloga Rosângela Curado, subsecretária de Saúde e pretensa candidata à prefeitura pelo PDT. No dia seguinte, foi a vez do PCdoB se reunir com o dirigente petista. Na eleição estadual, o PT foi aliado do PMDB, mas grande parte das lideranças, como Jorge Silva, ficou com o candidato do PCdoB, Flávio Dino. O partido tem membros fazendo parte do governo do Estado. Portanto, há grande possibilidade de o PT seguir o PCdoB em Imperatriz.

Mercado
A obra do Mercado do Peixe pode não demorar a ser retomada. A Prefeitura está disposta a bancar o projeto de fundação, que ficaria em torno de 300 mil reais. Até agora houve apenas o aterramento do terreno e já existe recurso do governo federal na conta da prefeitura para a construção do prédio.

Secretário
Ontem o jornalista Ricardo Cappelli foi nomeado para o cargo de Secretário de Representação do Maranhão no Distrito Federal. Ele tem especialização pela FGV e exerceu diversos cargos públicos. Recentemente, era Secretário Nacional de Esporte. O cargo foi rejeitado pelo ex-deputado federal Domingos Dutra.

Radioterapia
O governador Flávio Dino anunciou que ontem começaria a funcionar o serviço de radioterapia. São 80 pacientes com câncer quer passarão a ter acesso ao serviço em Imperatriz. “Sonho de décadas de toda a região. Direito antes negado”, comentou o governador.

Preconceito
Ontem o Ministério Público iniciou as providências contra Isabela Cardoso, supostamente ex-funcionária da Suzano, que fez comentários preconceituosos contra maranhenses nas redes sociais, inclusive chamando a maioria das mulheres de piriguetes e os homens de malandros. “O fato é considerado criminoso pela legislação”, revelou o promotor Joaquim Junior. Ela morou 1 ano e 7 meses em Imperatriz e voltou a Gramado-RS.

Suzano
Em nota, a Suzano esclareceu que Isabela Cardoso “nunca fez parte do quadro de colaboradores da empresa”, e repudia tal comportamento, se colocando à disposição para colaborar com quaisquer investigações que se façam necessárias. Observou que “os usuários de mídias sociais são pessoalmente e integralmente responsáveis pelo conteúdo de seus posts”.

Licença
O vereador Raimundo Roma (PSL) se afasta do cargo por 90 dias. Ocupa a sua cadeira o suplente Alberto Souza (PP), que foi vereador na legislatura passada. Souza assume na manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário