quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Estado dinamiza atendimento na Casa do Cidadão em Imperatriz

Mari-Silva Maia, diretora da Casa do Cidadão.
Imperatriz - A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular vai reestruturar o atendimento na Casa do Cidadão (antigo Viva Cidadão), da Região Tocantina. A diretora-geral da Casa do Cidadão, Mari-Silva Maia, esteve em Imperatriz e visitou alguns órgãos parceiros. Na ocasião, ela anunciou as primeiras ações para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

As medidas a serem adotadas são de caráter emergencial visando melhorar o atendimento. A partir desta sexta-feira (6), duas Unidades Móveis da Casa do Cidadão estarão atendendo nas Praças de Fátima (Centro) e da Bíblia (bairro Bacuri). Estamos providenciando também o conserto de duas máquinas que fazem o serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) que, até então, estavam desativadas”, disse.

Outra medida emergencial adotada foi um acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Delegacia Regional do Trabalho, que resultou no aumento da oferta na emissão de Carteiras de Trabalho (CTPs,) um dos serviços mais procurados pelo público que, a partir de agora, poderá também recorrer à Delegacia, diminuindo assim as filas na Casa do Cidadão, que continuará sendo responsável pela triagem. Desde a última segunda-feira que estamos oferecendo 50% a mais de CTPs na Delegacia do Trabalho”, informou a diretora-geral da Casa do Cidadão, Mari-Silva.

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