quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Emenda parlamentar garante verba para o projeto Bombeiro....

Imperatriz - O deputado estadual, Bira do Pindaré, destinou recursos através de emenda parlamentar para adequação estrutural do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) ao Projeto Bombeiro Mirim 2015. Em visitas realizadas em 2014 nas instalações do 3º GBM em Imperatriz, o parlamentar pôde constatar a necessidade de uma melhor estrutura para o desempenho das atividades do projeto.

Os recursos destinados ao projeto Bombeiro Mirim do 3º GBM já foram aprovados e estão na secretaria de Segurança Pública, faltando apenas a autorização do Governador Flávio Dino para liberação. O 3º GBM apresentou uma planilha com o orçamento necessário para a adequação e funcionamento do projeto no ano de 2015 junto a secretaria, onde os valores giram em torno de 150 mil reais.

Esse dinheiro será investido em material didático e audiovisual, equipamentos para estruturação do nosso futuro auditório, equipamentos de academia, uniformes, sala de descompressão e sistema de monitoramento. São equipamentos e materiais necessários para que o projeto Bombeiro Mirim desenvolva suas atividades”, comenta o comandante do 3º GBM, Tenente-Coronel Figueiredo.

O projeto espera alcançar, como resultado, a integração dos participantes com o aparato de segurança pública, desenvolvendo nos mesmos a consciência de defesa social. Em contrapartida o Estado, através do 3º GBM e seu programa social, irá oferecer aos participantes do programa mecanismos pedagógicos de reforço escolar complementar e suplementar, proporcionando assim, a inclusão social dos mesmos bem como o resgate de valores morais e sociais que produzirão a consciência da não violência e que os mesmos, como agentes multiplicadores, levarão para seus lares e comunidades onde residem.

As inscrições do Projeto Bombeiro Mirim 2015 começam dia 23 e vão até o dia 27 de fevereiro. Para esse ano serão cinco polos, Bacuri, Santa Rita, Vilinha, Conjunto Vitória e Itamar Guará. Serão destinadas 500 vagas, cada polo com duas turmas de 50 bombeiros mirins de ambos os sexos, nos turnos da manhã e tarde. A vaga será preenchida através de sorteio, com data de realização ainda a definir. A coordenação deste ano está a cargo da Capitã BM Kátia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário