quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bastidores da politica desta quinta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
5 de Fevereiro de 2015    

Caema
Além de enviar indicação ao governador Flávio Dino e ao presidente da CAEMA, Davi Telles, solicitando melhorias no sistema de abastecimento de água em Imperatriz, o deputado Marco Aurélio subiu à tribuna para falar sobre o assunto. Ele revelou que o problema se agrava pela falta de investimento necessário, deixando vários bairros sem água. “De tudo que a Caema arrecada em Imperatriz, apenas R$ 16 mil fica, o resto vem pra cá e não volta em forma de investimento. Tanto é que várias vezes deu pane total no abastecimento, entretanto mais de uma dezena de bairros de Imperatriz sofre com a falta d’água”, destacou o deputado imperatrizense, acreditando que o problema seja solucionado. “Como um dos pontos do programa de governo de Flávio Dino foi justamente focado na questão do abastecimento pleno com a reestruturação da Caema, tenho certeza que o problema da escassez de água será solucionado, porque o povo de Imperatriz não pode esperar”.

Agora vai
Ontem houve uma reunião na Secretaria de Estado da Infraestrutura, em que o assunto foi a Avenida Pedro Neiva de Santana e a iluminação da ponte Dom Affonso Felippe Gregory. O secretário Clayton Noleto determinou celeridade no levantamento dos orçamentos para a recuperação da avenida e iluminação da ponte.

Estreia
O vereador Adonilson Lima (PCdoB) estreou na tribuna durante a sessão de ontem. Em um discurso escrito, ele fez uma explanação da sua trajetória, chegando a se emocionar quando falou das dificuldades que enfrentou quando era estudante. Adonilson  assumiu o mandato com a renúncia de Marco Aurélio, que se elegeu deputado estadual.

Rádio
O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros, anunciou uma novidade, ontem. As sessões da Casa, de terça a quinta-feira, serão transmitidas pela Rádio Comunitária Maranhão do Sul. É aguardada a chegada de um equipamento para que comecem as transmissões.

Nome
O vereador Antonio José apresentou projeto de lei denominando de Avenida Dr. Carlos Gomes de Amorim a Rua Vilela, localizada no bairro Bacuri. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Contas
Chegou à Câmara Municipal o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) pela desaprovação das contas do ex-prefeito Ildon Marques de Souza, referentes ao exercício financeiro de 2006. O parecer foi encaminhado à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade e depois será levado a Plenário para votação.

Cafeteira
O deputado Rogério Cafeteira (PSC), líder do governo na Assembleia Legislativa, prestou homenagem ao seu tio e inspirador político, o ex-governador e ex-senador Epitácio Cafeteira. Ele também agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB) pelo convite que lhe fez para exercer a liderança do governo. “Sinto-me muito honrado em exercer a liderança do governo e de carregar o nome e a história política de meu tio Cafeteira”, afirmou.

Prazo
Os processos referentes às eleições 2012 conclusos devem ser sentenciados no prazo improrrogável de 30 dias e os demais (em fase de instrução e/ou que não estejam suspensos) julgados em até 60 dias. A determinação foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em sessão administrativa. De acordo com relatório da Corregedoria Regional Eleitoral, existem 66 processos pendentes de julgamento, dos quais 20 estão conclusos para sentença e 46 em outras fases, principalmente, em instrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário