quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
4 de Fevereiro de 2015 

Bandeira
Na sessão de ontem, o deputado estadual Marco Aurélio estreou na tribuna da Assembleia Legislativa. O parlamentar imperatrizense fez agradecimentos aos seus eleitores pelos 30.900 mil votos recebidos e, também, fez uma explanação da sua trajetória política que o conduziu à AL. Marco Aurélio observou que dentre as bandeiras que irá defender na Assembleia, será a melhoria da qualidade do ensino superior e mais investimentos para Imperatriz e região. “A região tocantina é o meu lar e as bandeiras que trarei a esta Casa são bem firmes na questão e no sentimento de derrubar essa distância institucional que há entre o Poder Legislativo Estadual e a nossa região. Precisamos de investimentos, precisamos melhorar a qualidade do ensino superior e de oportunidades para os nossos jovens. Essas bandeiras me trouxeram até aqui e a minha voz vai nessa direção. Espero encontrar um amparo no governo do Estado”, afirmou o deputado.

Abertura
Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Imperatriz foram reabertos ontem. É o 5º período da 17ª legislatura. A solenidade começou com uma homenagem ao cantor Neném Bragança e o hasteamento das bandeiras sob o Hino Nacional executado pela Banda do Exército. Antes dos discursos dos políticos houve a participação de um pastor e de um padre. O prefeito Madeira, por se encontrar em Brasília, não compareceu, sendo representado pelo vice, Luiz Carlos Porto. Além dele, discursaram Joel Costa, representando os secretários; Hamilton Miranda, em nome dos vereadores, e o presidente José Carlos Soares Barros. As galerias do Plenário Léo Franklin ficaram lotadas. Após o encerramento da sessão solene, por volta das 10h30, foi servido um lanche.

Bancada
No seu discurso, o vereador Hamilton Miranda, que presidiu a Casa por seis anos, anunciou que foi escolhido pela bancada como interlocutor junto ao prefeito Sebastião Madeira. Reafirmou que o Executivo continuará tendo o apoio, mas a bancada não deixará de se posicionar contrária quando foi necessário. Observou que a Câmara não pode ficar sabendo das coisas depois de ocorridas, citando como exemplo o seletivo realizado pela SEDES.

Posse
Pode acontecer amanhã, quinta-feira, o pedido de afastamento do cargo pelo deputado federal Julião Amin (PDT), que reassumirá a Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária. O primeiro suplente, Deoclides Macedo, deverá ser empossado no mesmo dia. Consta que o ex-deputado Alberto Filho (PMDB) ainda tenta na justiça reverter a situação. Ele perdeu a vaga depois que foram contabilizados os votos de Deoclides, o que garantiu a eleição de Julião Amin.

Concursos
Depois dos concursos públicos para as áreas da Educação e do Sistema Penitenciário, o governador Flávio Dino confirmou mais um. Ao discursar na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, ele anunciou a realização de concurso, ainda este ano, para o setor da Saúde.

Providências
As pessoas que precisam dos serviços do Viva Cidadão estão sendo obrigadas a enfrentar fila durante toda a madrugada. Ontem o governo começou a tomar providências no sentido de resolver o problema, com a chegada da diretora geral do órgão, Mari Silva. Nesta quinta-feira chegarão duas unidades móveis do Viva Cidadão, que atenderão nas praças de Fátima e Mané Garrincha. Depois serão tomadas outras medidas para melhorar o atendimento no Viva Cidadão, que vinha sendo um exemplo para outros órgãos públicos, com a eficiência nos seus serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário