quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A verdade sobre o Imperatriz..

Humberto Castro, 1º presidente do SID.
Imperatriz - Nesta quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015, dia em que o Cavalo de Aço completa 15 anos na mudança da sua razão social. Deixou de ser Sociedade Atlética Imperatriz (SAI) e passou a ser denominada de Sociedade Imperatriz de Desportos (SID).

Muito se fala sobre o real motivo pelo qual o nome foi alterado. Na verdade, prefiro dizer, (e os documentos estão aí para comprovarem) que uma nova associação foi fundada, com outro nome, novo CGC e tudo mais. 

Pois bem, vamos aos fatos:

Em 2000, uma Junta Governativa resolveu assumir o Imperatriz (SAI) e para isso convocou eleição para o Conselho Diretor e Deliberativo. A Junta Governativa era composta pelo saudoso, Humberto Castro, (na época diretor da Mirante Imperatriz), os empresários Chico Brasil e Hassen Yassuf, além de Antonio Pereira Borges (Marília)

Chapa única, Humberto Castro foi aclamado presidente. A intenção da nova diretoria era ter o então prefeito, Ildon Marques, como presidente do Conselho Deliberativo. Aí entrou em cena a política e, um grupo formado pelo saudoso, Lula Almeida, Valdinar Barros, entre outros, lançou o nome do estão vereador, Raimundo Trajano, que acabou sendo eleito presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Atlética Imperatriz (SAI).

Com as mãos atadas, já que a intenção era ter o prefeito como presidente do CD, para que o time pudesse ter repasse da Prefeitura, a Diretoria Executiva eleita, orientada pelo então presidente da FMF, Alberto Ferreira, solicitou à entidade uma licença, por tempo indeterminado, do time (SAI) do campeonato estadual; em seguida, deu entrada ao pedido de renúncia da Diretoria Executiva e, posteriormente, fundaram, no dia 18 de fevereiro de 2000, a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) e entraram com o pedido da vaga da SAI na Federação Maranhense de Futebol.

A partir daí, surgiu a Sociedade Imperatriz de Desportos, que completa 15 anos nesta quarta-feira.

Está é a verdade!

Um comentário: