sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A peremptória crise enfrentada pelo Cavalo de Aço

Diretoria permanece avessa ao eco da torcida por mudança.
Jornalista, Raimundo Primeiro.

Por Raimundo Primeiro

Verdade absoluta, galera cavalina! Não querendo ser cético e/ou pessimista, mas a crise pela qual passa, há anos, o Cavalo de Aço, permanece insolúvel. Sem dúvida, um verdadeiro ‘abacaxi’ que ninguém consegue descascar, ou seja, um problema para o qual ninguém – nem diretores –, apresenta alguma solução.

Diversos obstáculos, com aspectos regueiros, obstruem o ‘terreno’ cavalino, não possibilitando, pelo menos por enquanto, tendo em vista que o time vem jogando pessimamente e alcançando resultados extremamente ruins, perspectivas de reversão do caótico quadro. Acontece justamente o oposto: aumenta ainda mais a crise. Fica difícil, portanto, perpassar os entraves.

Ao longo dos últimos anos, os resultados não são lá muito favoráveis ao time. Surgiram mais pedras no caminho do Imperatriz, fortalecendo ainda mais o emaranhado de problemas vividos pela equipe há anos, mas que agora ganhou dimensões dantescas.

Ínfima a presença da torcida. Número insignificante de torcedores foi ao estádio da municipalidade. Há inúmeros fatores que serviram para sustentar esse comportamento do torcedor, que, em resposta clara e incisiva a Diretoria do mais querido, deixou de ir expressivamente ao Estádio Frei Epifânio assistir, inclusive, as partidas válidas pelo recém-iniciado Campeonato Maranhense de Futebol.

A evidente falta de compromisso dos diretores da equipe, além da reafirmada desatenção da gestão pública municipal (leia-se Prefeitura de Imperatriz) para com os assuntos inerentes ao time profissional (o único, aliás) da principal cidade do Estado, tirando São Luís, a capital, do cenário futebolístico.
                                
O séquito parece acompanhar o Imperatriz em obediência ao Protocolo ou algo semelhante, ou seja, as pessoas que estão no comando do Cavalo de Aço (que nem relinchar consegue mais!), parece que o fazem por dever oficial, por uma cortesia. Só que não estamos falando de uma comitiva seguindo o seu príncipe.

Apesar da pompa do nome, a única representação do município no certame Estadual de Futebol, é uma equipe, portanto – e para tanto – deve ser e ficar sempre coletiva. Pois a união faz a força! A persistir o problema, seremos vítimas de escárnio de colegas aqui mesmo da região tocantina. O tempo de achincalhe aproxima-se velozmente.

É preciso que se faça alguma coisa. Tirar aqueles que estão querendo perenizar-se no poder do mais querido deve ser, a partir de agora, palavra de ordem. Inclusive no plantel. Nada de permanência, já que sabemos que a alternância de poder é salutar, faz com que as coisas aconteçam com mais naturalidade. É preciso experimentar outras ações. Portanto, trocar algumas ‘peças’ do ‘tabuleiro diretivo’ do time é fator preponderante, crucial, aliás.

Pois bem. Vamos à partida do Imperatriz contra o Araioses, quinta-feira (30) à noite, no Frei Epifânio. Uma partida pífia, com atuação idem, apesar da vitória. O placar foi 3 a 1. Tosca, sem dúvida, a performance do Cavalo de Aço frente ao seu adversário, tendo em vista que a torcida ascultava por uma atuação equânime no que diz respeito à relevância da participação do time no Campeonato Maranhense agora em 2014.

A tônica é a seguinte: o Conselho Deliberativo precisa conscientizar-se sobre a importância da simetria entre diretores, técnicos, jogadores e colaboradores. Em síntese: de todos que estejam efetivamente envolvidos na conjuntura estrutural da equipe.

Outra vez, sempre brilhante, a ‘estrela’ Lindoval acalmou a galera, inclusive a que estava em casa ouvindo ao jogo, por meio de transmissões radiofônicas. Fez o primeiro gol do Cavalo de Aço, logo no princípio da partida. O goleiro Ruan não conseguiu defender. Não me aprofundarei na narrativa em relação ao escore da partida, pois a crônica esportiva o fez com a competência que lhe é peculiar.

Uma coisa é certa: o técnico Sandow Feques fez de tudo para fazer a equipe ‘andar’, não ficar inerte; ou seja, os esforços foram vários – e em todos os instantes, pois como enfatizara o jornalista Armando Nogueira, mestre da crônica esportiva brasileira, “o futebol não aprimora os caracteres do homem, mas sim os revela”.

Assim, ratifico a abjeta atuação dos diretores do Cavalo de Aço, torcendo, na condição de um verdadeiro torcedor, por mudanças urgentes. Entre a crônica esportiva há comentários sobre a reafirmada posição do prefeito Sebastião Madeira em relação ao item apoio ao time do Imperatriz. Enquanto permanecer inalterada a questão, com as mesmas figuras, o gestor não demonstra interesse no sentido de carrear recursos para o mais querido.

A torcida, durante a partida contra o Araioses, ganiu, corroborando com a máxima de que é preciso ser feito algo. Houve vaias no final do primeiro tempo. Encerrada a partida, o técnico Sandow Feques desabou: se não houver apoio, ele tende a sair da equipe.

Então, o que fazer? Será necessária a interferência dos deuses do futebol?

Uma coisa é certa: O Cavalo de Aço não pode mais ficar a mercê dos acontecimentos. Trata-se da equipe da segunda maior cidade do Maranhão. Enquanto isso, a torcida chora espera com expectativas. Quer melhorias no time.

Não obstante a voz rouca que vem da torcida, a Diretoria permanece inexorável. É preciso sorver o espírito de mudanças. Ou será preciso um choro copioso de todos que amam o futebol imperatrizense. Poesia é arte, encanta!

Finalizo com mais uma pérola do mestre Armando Nogueira: “Não há nada mais lúdico e ao mesmo tempo poético” do que o futebol. Não deve haver síncope entre o corpo diretivo do Cavalo de Aço.

Obviamente, um forte elo entre a Diretoria e o elenco, além do apoio das iniciativas pública e privada, é que levará o Imperatriz a um futuro melhor. E com os resultados que todos aspiramos. Queremos ver. E até hoje continua utópico, inalcançável.

(rprimeiroitz@gmail.com)

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Janeiro 31, 2014

Dois pesos...
Filho do ex-governador Jackson Lago e, portanto, anti-Sarney, o médico Igor Lago aborda com crítica à oposição o caso do pedido de intervenção no Maranhão. Veja o que diz o pré-candidato a deputado federal pelo PPS: “Em São Paulo, só nestes primeiros 29 dias do ano, já foram incendiados ou destruídos 58 ônibus. O Coletivo de Advogados de Direitos Humanos (CADHu), criado em 2013 e formado por 20 advogados (?), até agora, mesmo tendo integrantes em São Paulo (e que foram ao Maranhão há 15 dias para protocolar uma iniciativa de impedimento da governadora maranhense), ainda não entrou com nenhum pedido de impeachment do governador Geraldo Alckmin”. Diz mais Igor Lago: “Um pré-candidato ao governo, o Sr. Flávio Dino, já em campanha desde 2010, chegou a falar abertamente pela intervenção federal, como se esta, por si, pudesse ser a solução para a crise mas, na verdade, parecia estar advogando mais por um desfecho político e pré-eleitoral que lhe pudesse ser bem favorável, que por uma solução da crise em si. Afinal de contas, a crise é estadual e nacional, tem causas estaduais e federais. Tem incompetência e desleixo estadual e federal, e em todas as instâncias de poderes, sejam os executivos, os judiciários e os legislativos estaduais e federais. Não se sabe, até o presente, se o Procurador, que tem como colaborador próximo um irmão do pré-candidato ao governo, já tomou alguma decisão a respeito. Não sei se teremos de aguardar ou esquecer”.

Elogio tucano
Deputado estadual pelo PSDB, partido adversário do grupo Sarney, Neto Evangelista reconheceu o trabalho que vem sendo feito pelo secretário da Infraestrutura, Luís Fernando Silva. Ao participar da assinatura da ordem de serviço da pavimentação da MA-245, em Lago da Pedra, fez elogios ao peemedebista e destacou que “se existe um pai deste projeto, esse se chama Luís Fernando. Foi ele quem de fato trabalhou para a estrada deixar de ser apenas um sonho e se transformar em realidade.

Será?
Revela-se que o PDT do Maranhão não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do Estado. O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, já demonstrou interesse em disputar o governo. Mas no momento a prioridade é a união da oposição em torno do comunista Flávio Dino. O PDT está “desfigurado”, após a saída de filiados históricos, insatisfeitos com decisões que o partido tomou depois da morte do seu fundador, Jackson Lago.

Anistia
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6547/13, do deputado Domingos Dutra (SDD-MA), que concede anistia ao ex-governador Jackson Lago, que faleceu em 2011, e ao seu vice, Luiz Carlos Porto, em razão da cassação de seus mandatos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 3 de março de 2009. A proposta considera, “apenas para fins simbólicos”, que Lago e Porto foram governador e vice do Maranhão de 1º de janeiro de 2006 a 31 de dezembro de 2010.

Pois é
Diz-se que a política é dinâmica e que até boi voa. Quem acreditava um dia ver Sarney e Lula aliados? Pois bem, não se espante se em Imperatriz em breve estiverem dois (ex)adversários no mesmo palanque. Um pedindo voto para o outro.

Olha aí!
Para quem acha que só acontece no Maranhão: levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça, aponta que nos últimos dez anos 15 estados e o Distrito Federal deixaram de usar R$ 187 milhões liberados pelo governo federal para construir e reformar presídios. Estão na lista Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Pernambuco foi o campeão: devolveu R$ 33,5 milhões.

Vitória da superação...

Léo Mineiro, enfim, estreou no Imperatriz.
Imperatriz - Com gols de Lindoval, aos 5 minutos do 1º tempo, Ribamar aos 3 e Léo Paraíba aos 31 minutos, ambos no 2º tempo, o Imperatriz venceu o Araioses, por 3 x 1, na noite de ontem, quinta-feira, no estádio municipal Frei Epifânio, em jogo válido pela 2ª rodada do 1º turno do Campeonato Maranhense.

Mesmo tendo vencido por 3 x 1, o jogo não foi fácil. O Araioses deu muito trabalho. Chegou a empatar o jogo, através do zagueiro Coelho, em saída em falsa do goleiro David, e chegou a ameaçar, desperdiçando algumas oportunidades de gols. O lateral esquerdo, Luís Jorge, foi o principal jogador do visitante, que construiu quase todas as jogadas do seu time pelo lado esquerdo.
Garoto, Ribamar, autor do 2º gol do Imperatriz contra o Araioses.
Gols
Diferente do adversário, o ataque do Cavalo de Aço foi mais competente e conseguiu vencer o goleiro Ruan. Aos 5 minutos do 1º tempo, em lançamento do meio, Lindoval penetrou pela esquerda e finalizou, abrindo o placar do jogo. No 2º gol, após belíssima falta cobrada por Macleison ( e não Marcleison como estão chamando), a bola bateu na trave e, na sobra, Ribamar, de cabeça, marcou o 2º gol do Imperatriz. Aos 33, em jogada individual, o atacante Léo Paraíba deu números finais. Ele arrancou da direita para o meio e, na entrada da área, bateu de perna esquerda, rasteiro, no canto direito do goleiro, fazendo 3 x 1.

Colocação
Com a vitória o Imperatriz assumiu a vice liderança, com 3 pontos ganhos, atrás, apenas do Moto Club, que tem seis. O Cordino, que tem um jogo a menos, também, tem 3 pontos, mas perde no saldo de gols.

Próximo jogo
Para o próximo compromisso, domingo, contra o Cordino, em Barra do Corda, o técnico Sandow Feques, contará com as voltas do zagueiro, Ywri e do volante, James. Ambos cumpriram suspensão pela expulsão e estarão a disposição. Quem pode, também, aparecer na equipe é o lateral direito, Digão. A diretoria está confiante que o nome do atleta apareça no BID desta sexta-feira. Ontem, o meia Léo Mineiro, fez a sua estréia.

Times
O time do Imperatriz venceu com David no gol; Olivio (Rogério), Juninho, Edkleber e Édson; Léo Mineiro, Macleison, Mazinho (Gleivison) e Ribamar (Cícero); Lindoval e Léo Paraíba. Técnico: Sandow Feques.

Já o Araioses, que sofreu a segunda derrota, consecutiva, formou com Ruan; Róbson (Tiago), Lucas, Coelho e Luís Jorge; Potiguar, Charles (Marlonn), Marquinhos e Jarlan (Denilson); Rivaldo e Sandro. Técnico: Leandro Lago.

Resultados do maranhense...

Léo Paraíba, autor do 3º gol do Imperatriz.
Maranhão - Dois jogos, ambos pelo Grupo A, completaram a 2ª rodada do 1º turno do Campeonato Maranhense de 2014.

Na capital, São Luís, o Moto Club passou por cima do São José, que fez sua estreia, e aplicou a maior goleada, até o momento do estadual. Com o resultado o rubro negro assumiu a liderança do Grupo A, com duas vitórias e 100% de aproveitamento.

No outro jogo do grupo, o Imperatriz fez as pazes com a vitória e derrotou o Araioses, no Frei Epifânio, assumindo a vice liderança. Com o resultado o Cavalo de Aço mantém a chance de classificação para as semifinais do 1º turno. Já o Araioses ficou em situação delicada, precisando vencer seus dois últimos compromissos e torcer para uma combinação de resultados para conquistar a sua classificação

Veja, abaixo, os resultados da 2ª rodada, os autores dos gols e a classificação atualizada:

2ª Rodada
Fase de Grupos - Grupo A
  30/01 - 21h15 - Finalizado 
Imperatriz3 x 1Araioses
Lindoval 5' 1T  
  Coelho 36' 1T
Ribamar  3' 2T  
Léo Paraíba 31' 2T  
 
  30/01 - 21h15 - Finalizado 
São José0 x 5Moto Club
  Germano 43' 1T (contra)
  Gilson 13' 2T
  Henrique 22' 2T
  Gilson 34' 2T
  Vitor 36' 2T
 
 
Classificação
Fase de Grupos - Grupo A
 CLUBEPGJG
1Moto Club62
2Imperatriz32
3Cordino31
4Araioses02
5São José01
Fase de Grupos - Grupo B
  29/01 - 21h15 - Finalizado 
Balsas0 x 1Santa Quitéria
  Wagner 23' 1T
 
  29/01 - 21h15 - Finalizado 
Maranhão2 x 0Bacabal
Osmar 7' 2T  
Neto Alagoano 36' 2T  
 
 
Fase de Grupos - Grupo B
 CLUBEPGJG
1Santa Quitéria62
2Sampaio Corrêa31
3Maranhão32
4Balsas01
5Bacabal02

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Imperatriz espera presença do torcedor..

Digão, Jr. Catarina, Léo Carioca e Léo Mineiro.
Imperatriz - Com os Laudos Técnicos do estádio municipal Frei Epifânio resolvido, o Imperatriz espera a presença da torcida, logo mais à noite, para buscar a primeira vitória no estadual, diante do Araioses, jogo válido pela 2ª rodada do 1º turno do Campeonato Maranhense.

As duas equipes vem de derrotas e só a vitória interessa. Enquanto o Araioses perdeu para o Cordino, em Barra do Corda, o Cavalo de Aço amargou a primeira derrota para o Moto Club, em São Luís.

No Araioses, o técnico, Leandro Lago, não deve fazer grandes alterações. A equipe, que ficou em Barra do Corda, até hoje, chegou após o almoço em Imperatriz. 

No Imperatriz, o técnico Sandow Feques, continua dependendo de regularização de jogadores para definir o time para hoje. Ele não contará com o zagueiro, Ywri, e nem com o volante, James, ambos expulsos contra o Moto. Até às 18 horas (19 no HBV), não constava inscrito no BID da CBF nenhum dos novos jogadores do Imperatriz.

De acordo com as informações da diretoria, existia a possibilidade dos nomes do lateral direito, Digão, e do meia, Léo Mineiro, aparecerem no boletim desta quinta-feira. Já Júnior Catarina e Léo Carioca devem continuar de fora.

Imperatriz x Araioses, que será transmitido pela Rádio 102 FM, com narração de Vidal Morena, comentários de Itamar Alves e reportagens de Carloto Júnior e Marcelo Júnior, terá a arbitragem de Josenildo Assis Pereira. Assistências de Valderi Sousa Carvalho e Antonio Adriano de Oliveira.

Em São Luís, São José e Moto Club, fazem o outro jogo do Grupo A.

Bastidores da política desta quinta..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira.
Jornalista Coló Filho de O Progresso.

Bastidores
Janeiro 30, 2014

Vice
Nos bastidores políticos já começa a ser discutida a questão do vice na chapa do pré-candidato a governador Luís Fernando Silva (PMDB). Se for reeditada a aliança PMDB-PT, não há dúvida que o vice será um petista. E como opções há cerca de cinco nomes, entre eles o do deputado estadual José Carlos da Caixa. Consta que a vontade do grupo era lançar um nome da região tocantina, especificamente de Imperatriz, só que não haveria nome com o perfil desejado. Em Imperatriz, a linha de frente do PT é contrária ao candidato sarneysta. E como existe a “brecha”, a classe política da Baixada já começa a se movimentar no sentido de emplacar um nome daquela região. Como se vê, dificilmente o vice de Luís Fernando sairá de Imperatriz ou de outro município da região tocantina. Assim como o vice de Flávio Dino (PCdoB), que deverá sair de Balsas. Somente a pré-candidata Eliziane Gama (PPS) já demonstrou o desejo de ter um vice daqui. É aguardar.

Também
O vereador José Carlos vem sendo apontado como o provável sucessor de Hamilton Miranda na presidência da Câmara, conforme a coluna divulgou ontem. Mas ainda há uma pedra no caminho a ser removida. É o vereador Esmerahdson de Pinho, que também sonha em comandar o Legislativo a partir de janeiro de 2015. Pinho pode ser vencido, mas vai brigar. A eleição deve ser antecipada para o mês de junho.

Condenado
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) julgou irregulares nessa quarta-feira (29), durante sessão plenária, as prestações de contas do atual prefeito do município de São Pedro d’Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro. Ele foi condenado a devolver ao erário R$ 3,4 milhões e pagar multas nos valores de R$ 259 mil, R$ 81 mil, R$ 68 mil, R$ 36 mil e R$ 4 mil. Vanderlúcio Simão Ribeiro teve julgadas irregulares as suas prestações de contas, referentes ao exercício financeiro de 2007, ano no qual também exercia o cargo de prefeito de São Pedro d’Água Branca, e relativas à administração direta, Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) e Fundeb.

Preparação
Aproxima-se o período eleitoral e o PCdoB começa a se movimentar na região. Pelo menos quinze presidentes municipais do partido se reuniram em Imperatriz com representantes estaduais, liderados pelo presidente Márcio Jerry. Segundo os comunistas, “o encontro teve grande importância para a discussão sobre a disciplina e organização nos municípios, como compartilhar com o sentimento de mudança nas ruas, apoios a pré-candidatos e roteiro de trabalho para o futuro plano de campanha de Flávio Dino”.

Vai começar
Está marcada para a manhã da próxima quarta-feira (05/02) uma assembleia-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública de Imperatriz (Steei). Na pauta estão os informes sobre o valor do reajuste indicado pelo MEC, a proposta de recomposição salarial e de reajuste do vale-alimentação e a paralisação nacional da categoria prevista para o mês de março.

Veja só
Um juiz de Brasília absolveu um réu confesso do crime de tráfico de drogas. A autoridade considerou a maconha uma droga “recreativa” e que não poderia estar na lista de substâncias proibidas. Ele compara o uso da maconha com o cigarro e álcool e que há uma “cultura atrasada” no Brasil.
- Como dizia Jô Soares em Viva o Gordo: “Tira o tubo!..”.

Lamentável
Está começando antes do previsto a esculhambação no Brasil, no ano da Copa. O país vai pegar fogo, como já está sendo visto em São Paulo.

Deputado consegue mais de 2 mi de verba para cidade da Região Tocantina..

Léo Cunha, Hildo Rocha, Ivanildo Paiva e Jairo Madeira.
Davinópolis - Através do deputado estadual, Léo Cunha, o município de Davinópolis foi contemplado com recursos estaduais que totalizam a liberação do montante de R$ 2.157.113,53 (Dois milhões, cento e cinquenta e sete mil, cento e treze reais e cinquenta e três centavos) em 2013. O parlamentar foi quem viabilizou a assinatura dos convênios junto a Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), garantindo o investimento para a cidade. “O deputado tem sido um grande apoiador no nosso município, pois ele tem conseguido a liberação de vários recursos estaduais nos ajudando a concretizar projetos importantes para a nossa população, então só temos a agradecer a ele,” disse o prefeito Ivanildo Paiva. 

Os recursos serão usados para atender na execução de obras importantes que foram indicadas por Léo Cunha, entre as quais estão: a implantação de saneamento ambiental, a construção de sarjeta, colocação de meio fio e a pavimentação de várias ruas, além da construção de uma praça pública. 

Para a liberação do valor total foram assinados três convênios, sendo o primeiro no valor de R$ 1 milhão, para a pavimentação com bloquetes das ruas: Benjamim Constante, 1º de Maio, a Dom Cesário e João Paulo ll, que também receberão sarjeta e meio fio. Para a implantação de saneamento ambiental com mais serviço de pavimentação de vias com colocação de bloquetes foi assinado o convênio 178/2013, liberando mais R$ 842.113,42. O terceiro convênio assinado foi o de numero 316/2013, que garante a liberação de mais R$ 315.000,00, que, também, serão empregados, na implantação de saneamento ambiental, com a construção de uma praça pública.

“O prefeito Ivanildo é um homem trabalhador que vem lutando para que a cidade de Davinópolis receba casa vez mais obras, e me sinto muito honrado em poder está contribuindo com ele nessa luta,” enfatiza Léo Cunha. 

Léo Cunha também agradeceu a governadora Roseana Sarney (PMDB) e ressaltou que para que a liberação dos recursos fosse possível, contou diretamente com a ajuda do secretario Luís Fernando (Infraestrutura) e Hildo Rocha (SECID). 

Texto: ASSESSORIA.

Campeonato Maranhense...

Imperatriz busca reabilitação nesta quinta-feira.
Maranhão - O Campeonato Maranhense de Futebol deste ano prosseguiu ontem, quarta-feira, com a realização de duas partidas, ambas pelo Grupo B, sendo uma na capital e outra no interior do estado.

Em São Luís, o Maranhão, que havia estreado com derrota, fez as pazes com a vitória, ao derrotar o Bacabal, que acumula a segunda derrota, consecutiva, e vê suas chances de classificação para as semifinais do 1º turno, diminuírem. Já o MAC, com a vitória, manteve as chances de classificação, ocupando a 3ª posição no grupo.

No outro jogo de ontem, o Santa Quitéria, jogando fora de casa, conquistou a segunda vitória consecutiva e, praticamente, garantiu uma, das duas vagas do grupo B para as semifinais. O adversário do Santinha foi o Balsas, que estreou com derrota no estadual.

Nesta quinta-feira, dois jogos, ambos pelo Grupo A, fecham a 2ª rodada do 1º turno. Em São Luís, o São José estreia, enfrentando o Moto Club, que derrotou o Imperatriz, na segunda-feira. No outro jogo da noite, o Cavalo de Aço terá a chance de se reabilitar no campeonato. Enfrenta o Araioses, que, também, perdeu na estreia. O jogo começa às 20h15min, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Confira, abaixo, os resultados de ontem, os autores dos gols, a classificação e os jogos desta quinta-feira:

2ª Rodada
Fase de Grupos - Grupo A
  30/01 - 21h15 - Agendado 
Imperatriz x Araioses
 
  30/01 - 21h15 - Agendado 
São José x Moto Club
 
 
Classificação
Fase de Grupos - Grupo A
 CLUBEPGJG
1Cordino31
2Moto Club31
3São José00
4Araioses01
5Imperatriz01
Fase de Grupos - Grupo B
  29/01 - 21h15 - Finalizado 
Balsas0 x 1Santa Quitéria
  Wagner 23' 1T
 
  29/01 - 21h15 - Finalizado 
Maranhão2 x 0Bacabal
Osmar 7' 2T  
Neto Alagoano 36' 2T  
 
 
Fase de Grupos - Grupo B
 CLUBEPGJG
1Santa Quitéria62
2Sampaio Corrêa31
3Maranhão32
4Balsas01
5Bacabal02