Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Raio X dos Brasileiros nas quatro divisões...

Imperatriz - Com o fim do Brasileiro da Série A, encerra-se assim a temporada do futebol 2014 no Brasil com a definição dos campeões das quatro Séries, A (Cruzeiro), B (Joinville), C (Macaé-RJ) e D (Tombense-MG).

Série A
Na principal divisão do futebol brasileiro, além do Cruzeiro conquistar o bi-campeonato (2013/14) e garantir vaga na Libertadores, São Paulo (2º) e Internacional (3º), também estão garantidos na competição sul-americana. O Corinthians (4º) colocado, participa da pré Libertadores.

Rebaixados
Já Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma estão rebaixados para a Série B de 2015.

Série B
O Joinville foi o grande campeão da Série B e, juntamente, com a Ponte Preta, Vasco e Avaí, garantiram acesso à elite do futebol brasileiro no próximo ano, que terá  quatro equipes catarinenses (Figueirense, Chapecoense, Joinville e Avaí).
Rebaixados
América-RN, Icasa-CE, Vila Nova-GO e Portuguesa de Desportos, caíram para a Série C de 2015.

Série C
O Macaé do Rio de Janeiro, levou a melhor contra o Paysandu de Belém do Pará e conquistou a Série C do Brasileiro. Juntamente com Mogi Mirim-SP e CRB de Alagoas,  subiram para a Série B do Brasileiro do próximo ano.
Rebaixados
Foram rebaixados para a Série D de 2015, as equipes do Treze da Paraíba, o CRAC de Catalão-GO, o São Caetano, interior de São Paulo e o Duque de Caxias do Rio de Janeiro.

Série D
Na quarta divisão do futebol brasileiro, o Tombense de Minas Gerais foi o campeão ao derrotar o Brasil de Pelotas na final. As duas equipes, juntamente com Londrina-PR e Confiança de Sergipe, subiram para a Série C de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário