Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 23 de dezembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
23 de Dezembro de 2014 

Empossado
Em solenidade na sala da presidência, ontem pela manhã o suplente Adonilson Lima (PCdoB) assumiu o mandato de vereador, em substituição a Marco Aurélio, que se elegeu deputado estadual e antecipou a renúncia. A posse foi prestigiada pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e pelo próximo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, também presidente municipal do PCdoB. Adonilson é professor e demonstra grande preocupação com os problemas que Imperatriz enfrenta. Tem todas as qualidades para ser um bom vereador, assim como foi Marco Aurélio nos dois anos em que passou no Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. Adonilson observou que a sua postura na Câmara será de independência.

Olha aí!
Uma fonte ligada à ex-primeira-dama de Imperatriz e do Estado, Zenira Massoli Fiquene, revela que ela demonstra interesse em disputar a prefeitura do município que leva o nome do seu esposo, Ribamar Fiquene, falecido em janeiro de 2011. Zenira Fiquene tem frequentado a cidade, inclusive fazendo visitas a moradores da zona rural.

Agiotagem
Ao defender essa tese, o presidente do TRE está em total sintonia com a cultura da legalidade republicana que implantaremos no Maranhão”. A afirmação foi feita pelo governador eleito Flávio Dino, a propósito da declaração do desembargador Froz Sobrinho defendendo o fim da agiotagem no Maranhão, feita durante discurso na diplomação dos eleitos.

Será?
Especula-se que a deputada Valéria Macedo (PDT), representante da região tocantina, estaria disposta a disputar a Presidência da Assembleia Legislativa. Verdade ou não, o certo é que Valéria tem todo direito de pleitear o cargo. Agora é uma parada dura disputar com Humberto Coutinho, que tem apoio do próximo governador. Mas não custa nada tentar. É preciso que não só ela, como outros deputados, também tomem iniciativas como essa. Nada de baixar a cabeça e dizer amém em tudo.

E...
A deputada estadual eleita Andrea Murad (PMDB) defende uma segunda opção para a eleição da Mesa Diretora, segundo ela fundamental para o processo democrático. “Acredito que a chapa única nos afasta do processo democrático e não podemos aceitar que seja imposta uma vontade que provém apenas da futura base do governo”, afirmou.

Nomes
Hoje o governador eleito do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), anuncia mais nomes para o seu secretariado. Onze já foram revelados: Herbert Brito (Secretaria Geral de Governo), Paulo Afonso Teixeira (Fazenda), César Roberto Simoni (Segurança Pública), Samuel Bonilha (Saúde), Maria Emília Mendonça (Educação), Rogério Silva (Comunicação), Sérgio do Valle (Procuradoria Geral do Estado), Coronel Raimundo Bonfim Azevedo (Casa Militar), Coronel Glauber de Oliveira (comandante da Polícia Militar), Tenente-coronel Patrícia Rodrigues Amaral (Assistência Social) e Sérgio Leão (Infraestrutura).

Ora, a lei...
Este colunista passou quase duas horas na fila de um banco particular. Pegou a senha às 10h57 e foi atendido por volta das 12h35. Lei das Filas em Imperatriz é pra ser jogada no cesto. Do banheiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário