Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Oncoradium ganha colorido especial

Oncoradium recebe iluminação especial.
Imperatriz - A Oncoradium – Centro de Prevenção e Tratamento do Câncer – recebeu uma iluminação especial. Para abraçar a causa do Outubro Rosa, a clínica está com a cor da campanha. Além do prédio, tons de rosa colorem o site (www.oncoradium.com.br) e a fanpage no Facebook. 

Amanhã, quinta-feira (9), a diretoria da Oncoradium vai oferecer um café da manhã especial para imprensa, pacientes oncológicos e acompanhantes. 

Ainda como parte da programação, médicos participam de ciclo de palestras sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. Este tema será abordado em eventos para estudantes universitários, internos da Central de Custódia de Presos da Justiça (CCPJ) e toda a comunidade. 
Confira:
09/10 (quinta-feira) – 08h – CCPJ – Palestra com o Dr. Altieres Arruda;
09/10 (quinta-feira) – 09h – CEMAR – Palestra com a Dra. Germana Zélia;
10/10 (sexta-feira) – 08h – Unidade Básica de Saúde Vila Cafeteira – Palestra com o Dr. Gumercindo Filho

Campanha
O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo assim os riscos que aparecem nesta faixa etária. 

O câncer de mama é a primeira causa de morte de mulheres por tumor no país. Para este ano, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima um total de 57.120 novos casos da doença no Brasil. Entre os óbitos por doenças em geral no sexo feminino, perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário