quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sítio Novo ganha prêmio de experiência exitosa

Sitio Novo/TO - A premiação homenageou o projeto realizado pela Atenção Básica de Saúde de Sítio Novo do Tocantins, que se destacou dentre as experiências apresentadas no I Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins, realizado de 9 a 11 de setembro, em Palmas, Tocantins.


Com o tema "Desenvolvimento e o Fortalecimento dos Municípios nos 25 anos do SUS", a coordenação do evento selecionou 39 projetos enviados pelas 137 cidades do Estado. Dos 39, 20 foram escolhidos para ser apresentados, sendo que apenas 05 foram premiados.

Gratificante
Caltamídia Vasconcelos, coordenadora da Atenção Básica, que representou a secretária Municipal de Saúde, Dora Farias, no congresso ressalta a importância em se destacar em meio a tantos municípios do estado: “É muito gratificante ver nosso município sendo reconhecido pelo trabalho que o Prefeito Jair Farias vem desenvolvendo junto a nossa secretaria. Isso mostra que a nossa saúde está sendo trabalhada de forma qualitativa”.

Publicação
O projeto sobre gestão foi apresentado a uma banca examinadora que analisou as temáticas propostas dentro do tema “1°mostra de experiência municipais - o sus no tocantins". O trabalho ficou entre os cinco melhores e será publicado em revista de circulação nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário