terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bastidores da política desta terça.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 16 de setembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
16 de Setembro de 2014   

Não é só assim não!
Na edição de domingo, a coluna divulgou que o vereador e presidente da Câmara, Hamilton Miranda (PSD), deverá voltar ao PSDB, possivelmente logo depois das eleições 2014. Ontem, perguntado o que achava do retorno de HM, o presidente do diretório municipal do partido, Cândido Madeira, afirmou: “Trata-se de movimentação dentro do modelo democrático, que tem suas regras e implicações”. Bom, tirem suas conclusões...

Arrancada
Na noite de hoje o vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) receberá em sua residência cerca de 600 pessoas. Ele vai apresentar os seus candidatos nas eleições 2014. Segundo a coluna foi informada, o evento também servirá para Esmerahdson mostrar força e dar o pontapé inicial em direção à prefeitura, em 2016.

Suplente
Na semana passada, o candidato a suplente de senador na chapa de Gastão Vieira (PMDB), Raimundo Monteiro (PT), foi declarado inelegível pelo TSE. Ontem, o último dia do prazo para a troca de candidato, foi escolhido o nome para a vaga de Monteiro. É o advogado José Antônio Heluy, ex-secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária. Ele foi escolhido pelos presidentes de todos os partidos da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Pesquisa
Ontem o IBOPE iria registrar a sua segunda pesquisa para o Governo do Maranhão. O levantamento, contratado pela TV Mirante a pedido da TV Globo, deverá ser divulgado no sábado (20). O resultado do primeiro levantamento, divulgado pela TV Mirante no último dia 6, apontou uma diferença de apenas 12% entre Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB) – 42% a 30%.  Também apontou 18% de eleitores indecisos. O resultado causou euforia junto ao candidato Lobão Filho e apoiadores. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00040/2014, foi realizada entre os dias 3 e 5 de setembro, com 1204 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Expectativa
Esta semana o Tribunal Superior Eleitoral deverá julgar recurso contra a candidatura a deputado federal de Ildon Marques de Souza (PMN). A candidatura do ex-prefeito foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), mas o MPE e o PDT recorreram ao TSE contra a decisão.

Campanha
Está previsto para esta terça-feira (16) um grande ato político em São Luís do candidato Lobão Filho (PMDB), com as presenças  do vice-presidente da República e candidato à reeleição, Michel Temer (PMDB); do ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini (PT), e do Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT). O ex-presidente Lula deverá vir ao Maranhão na última semana das eleições.

Na região
Nesta quinta-feira, 18, o candidato a governador Saulo Arcangeli (PSTU) visitará as cidades de João Lisboa e Imperatriz, onde participará de reunião com apoiadores. Na sexta-feira, o candidato visita Açailândia, Porto Franco e Estreito. À noite, participa de reunião em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário