quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TRE confirma candidatura de ex-prefeito de Imperatriz

Ildon Marques é candidato a deputado federal.
Imperatriz - Acabou a espera. Uma das decisões mais aguardadas destas eleições foi anunciada na manhã desta quinta-feira, (28), e agitou os bastidores da política local. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou procedente o registro da candidatura de Ildon Marques, PMN, a Deputado Federal. 

A notícia do julgamento favorável à candidatura de Ildon Marques foi bastante comemorada pelos apoiadores e simpatizantes de sua campanha e caiu como uma “verdadeira bomba” entre os adversários políticos, gente que sonhava em ver o Ildão fora da disputa deste ano. 

O setor jurídico da coligação de Ildon Marques impetrou junto ao TRE os chamados embargos infringentes, recursos onde os advogados demonstraram aos juízes, a necessidade de reconsideração das suas decisões, fazendo ver ao Tribunal Regional Eleitoral, que o candidato não é alvo de nenhuma condenação por ação dolosa e que, portanto, está apto a concorrer. O julgamento do recurso ocorreu na manhã desta quinta-feira com o processo tendo a decisão como procedente publicada no acordão 17.431. 

Daniel Macedo, um dos advogados que defendem Ildon Marques, comemorou o direito do registro da candidatura, baseados no reconhecimento da Justiça de que em nada se configura uma situação de impedimento legal da participação do ex-prefeito de Imperatriz no pleito de 2014.

Sobre os boatos que geraram a dúvida dos eleitores, Daniel Macedo foi diplomático ao afirmar não saber se as notícias divulgadas são fruto da ignorância ou má-fé de adversários. “É preciso ter responsabilidade e divulgar o que é verdade”, concluiu.

Agora com Ildon Marques oficialmente confirmado na disputa a uma das cadeiras de deputado federal pelo Maranhão, os outros concorrentes colocam suas barbas de molho. Uma das principais lideranças políticas do Sul do Maranhão, é inegável o potencial eleitoral do "Pisada de Porcão", como é conhecido o ex-prefeito. Caem por terra, também, os mais variados factoides plantados na blogosfera e as mentiras espalhadas nas ruas, onde diziam que Ildon não seria candidato.

O certo mesmo é que Ildon Marques tem confirmada pelo TRE, sua candidatura de deputado federal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário