sábado, 2 de agosto de 2014

Seis equipes avançam no handebol masculino dos JEMs

Handebol masculino bem disputado no JEMs 2014.
São Luís - Seis escolas garantiram, de forma antecipada, a classificação para as quartas de final do handebol masculino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), na manhã de sexta-feira (2), após quatro jogos válidos pela categoria infantil (12 a 14 anos). Os confrontos foram disputados no Ginásio Castelinho, pela segunda rodada da fase de grupos, que conta com a participação de 12 equipes.

Depois de perder para o Santa Clara na abertura da modalidade, o Marista entrou em quadra pressionado, precisando de uma vitória para seguir disputando uma das duas vagas do grupo A. Diante do estreante São Francisco de Assis, o Marista até melhorou o desempenho ofensivo, mas acabou falhando muito na defesa e acabou sendo derrotado por 16 a 10. O resultado classificou não só o São Francisco de Assis, mas também o Santa Clara, que não entrou em quadra nesta rodada.

Pelo grupo B, o Santa Luzia (Imperatriz) vivia a expectativa de repetir a boa atuação que teve diante do Batista Ludovicense para confirmar a classificação e a liderança da chave. Conseguiu: com a defesa mais atenta em relação ao duelo anterior, o Santa Luzia dominou o Upaon-Açu e venceu por 19 a 10. Derrotados pelo Santa Luzia, Batista Ludovicense e Upaon-Açu definirão quem será o vice-líder do grupo.

No terceiro embate do dia, o UEB Primavera jogava a sua sobrevivência no JEMs, já que vinha de uma derrota para o Barbosa de Godóis, em seu primeiro duelo. Sem muita precisão no ataque, o Primavera acabou sendo desclassificado após a derrota por 12 a 8 para o Raimundo Corrêa. Tanto Raimundo Corrêa quanto Barbosa de Godóis estão garantidos nas quartas de final.

Para fechar a rodada, mais uma equipe invicta em quadra: depois de bater o IEASC (Matinha) em sua estreia, o Batista, de Codó, enfrentou o CEB (Imperatriz), de olho em uma nova vitória. Com uma grande atuação do setor defensivo, o Batista soube segurar bem a pressão do CEB, venceu por 16 a 9 e está classificado, com 100% de aproveitamento. Ao CEB, resta disputar a segunda colocação do grupo D com o IEASC.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário