sábado, 2 de agosto de 2014

Sampaio x Ponte é decisão...

Lisca que segunda vitória para entrar no G-4.
São Luís – A Ponte Preta não pode adiar mais. Se não quiser ver os times do G4 dispararem no Campeonato Brasileiro da Série B, a Macaca precisa encerrar o jejum de mais de dois meses sem vitórias. E, para isso, terá de superar uma pedreira, já que visita o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 16h20min, no Estádio Castelão, em São Luís. O duelo é válido pela 14ª rodada. 

Além de ser um concorrente na luta pelo acesso, o Sampaio espera cerca de 30 mil torcedores para este jogo decisivo, o que seria o recorde de público da competição - o maior até agora foi do empate do próprio Sampaio contra o Avaí, assistidos por 20 mil torcedores. Uma vitória coloca o time entre os primeiros colocados, já que tem 22 pontos à beira do G4. Para ajudar, o time conta com um espião, o meia Márcio Diogo, que jogou na Ponte recentemente.

Do outro lado, está uma Ponte Preta pressionada pelo jejum de vitórias. A última foi no dia 31 de maio, quando bateu o Boa Esporte, por 1 a 0. De lá para cá, foram seis partidas, com dois empates e quatro derrotas – incluindo as duas derrotas para o Vasco na Copa do Brasil. Por conta da má fase, os alvinegros despencaram para a parte debaixo da tabela, com 18 pontos.

Pedido de apoio
Com apenas um jogo no comando do Sampaio Corrêa, o técnico Lisca já se sente em casa e, inclusive, faz pedidos aos torcedores. O treinador pediu uma presença maciça do torcedor e espera ver ao menos 30 mil pessoas. Em sua estreia, no mesmo estádio, contra o Vila Nova, um pouco mais de 14 mil torcedores.

O Sampaio não tem problemas e vai com o que tem de melhor tem no momento. O zagueiro Paulo Sérgio, que era dúvida, se recuperou e vai para o jogo. O único jogador que está no DM é o lateral direito, Tote e com isso, Hiltinho, continua improvisado na posição.

Mudanças
O técnico Guto Ferreira terá o desfalque de seus dois principais reforços – pelo menos no papel. Havia a expectativa de que Renato Cajá, anunciado no último sábado, pudesse fazer sua estreia. No entanto, além de ainda não estar em condições físicas ideais, o camisa 10 também ainda não foi regularizado. Como trata-se de uma transferência internacional, isso deverá acontecer em mais alguns dias.

Outro que está fora é o atacante Edno que, ainda, não se recuperou de dores no joelho e permaneceu em Campinas fazendo tratamento. O problema já o havia tirado no intervalo do empate sem gols com o Vasco, no sábado passado. 

Apesar dos desfalques, o técnico Guto Ferreira poderá contar com vários reforços. Os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Élton. Os quatro não puderam entrar em campo contra o Vasco, na quarta, porque já foram inscritos na Copa do Brasil por outros clubes. Com isso, os zagueiros Raphael Silva e Luan e o lateral-esquerdo Magal voltam para o banco. No meio, Alef, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo, também está em Campinas.

Times
O Sampaio vai a campo com Luiz Muller; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; William Paulista e Edgar.

A Ponte Preta deverá ir a campo com Roberto no gol; Daniel Borges, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Juninho, Elton e Adrianinho; Cafú e Rafael Costa.

Arbitragem
O árbitro será o paraibano Renan Roberto de Sousa; Ele será assistido por Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa, ambos da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário