sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Judô é destaque no JEMs 2014...

Colégio Militar Tiradentes fatura o ouro no feminino.
São Luís - Na quinta-feira, dia 7, no Ginásio Paulo Leite, foi realizada a primeira competição de lutas na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Responsável pela abertura dos combates nos JEMs, o judô da categoria Infantil, de 12 a 14 anos, distribuiu diversas medalhas aos seus competidores, nas mais diversas categorias, e premiou as escolas com o melhor desempenho. A competição foi realizada no Ginásio Paulo Leite.

Na disputa do masculino, o equilíbrio foi grande, tanto que cinco escolas diferentes conquistaram os sete títulos que estavam em jogo, sendo que o Santo Expedito foi o único a levar três ouros, com Gleidson Ruan Luz Marques, David Eduardo dos Santos e Paulo Igor Martins Sales. No absoluto, entretanto, o Santo Expedito se destacou e conquistou o quarto título do dia, o que fez com que a escola levasse a primeira posição na classificação geral. O segundo lugar ficou com o Cintra.

Já pelo feminino, os duelos foram menos acirrados e contaram, de imediato, com o domínio do Colégio Militar Tiradentes I, que faturou quatro dos oito títulos em jogo. Além de vencer com as alunas Tarcylla Chrystina Abreu Silva, Flávia Nayana de Carvalho Lima, Marta Victória Pinheiro de Souza e Maria Cecília Oliveira Coelho, o CMT venceu na categoria Absoluto e acabou levando o título na classificação geral, seguido pelo Marista.

Esportes individuais
Nesta sexta-feira (8), as disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) prosseguem a partir das 8h. As modalidades de natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra e xadrez estreiam na Etapa Estadual. Enquanto isso, a sexta-feira também será de definições de medalhas para o atletismo e badminton.

O último dia de disputas individuais dos JEMs ocorrerá no sábado (9), quando serão definidos os campeões da categoria Infantil. As competições de ginástica rítmica e caratê ocorrem somente no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário