sábado, 16 de agosto de 2014

Futebol amador - Torneio início

Presidente, Luizinho, garante realização de campeonato.
Imperatriz - Após a não realização do campeonato amador do ano passado, a tarde deste sábado, dia 16, marcará o pontapé inicial para a temporada do futebol amador de Imperatriz de 2014, com a disputa do Campeonato Amador da 1ª Divisão, competição organizada pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), que tem como presidente, Luis Gonzaga (Foto), conhecido no meio futebolístico como "Luizinho".

Com a participação de 10 equipes - Novo Horizonte, Botafogo, Bangu, Santa Cruz, Ferrari, Ouro Verde, DNER, Flamengo, Feirinha e Juventude - após muitos anos, será realizado o Torneio Início, com início previsto para às 16 horas de hoje, no Estádio Municipal Frei Epifânio. 

O sorteio dos jogos será realizado lá mesmo no estádio. O tempo das partidas será de 20 minutos e caso não haja vencedor, o classificado será a equipe que tiver obtido mais escanteio. Caso persista o empate, a decisão será nas cobranças de penalidades máximas, alternadas. Todas as equipes ganharão uma bola e a LIF dará uma equipagem completa para o campeão  do Torneio Início e R$ 400,00 para o vice.

Antes da primeira partida haverá a execução do Hino Nacional do Brasil.

O campeonato de 2014 começará na próxima quinta-feira, com o jogo entre Novo Horizonte x Santa Cruz, no estádio municipal Frei Epifânio.

Último campeão
Como não aconteceu o campeonato do ano passado (2013) o último campeão foi a equipe do Santa Cruz, em 2012, em uma decisão em que o JV Lideral não compareceu. Nesse mesmo ano, as equipes do Novo Horizonte e do Ferrari conquistaram o acesso para a 1ª divisão do ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário