domingo, 31 de agosto de 2014

Estrada do Arroz é vistoriada por secretário...

Imperatriz - As obras de pavimentação na Estrada do Arroz (MA 386), do trecho do entroncamento da BR-010 até Imperatriz/ Cidelândia, totalizando 57,30 km de extensão, estão em ritmo mais intenso. É o que avaliou o secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, durante visita à obra, na tarde de quinta-feira (28). O engenheiro Antônio Torres também acompanhou a vistoria. “Em relação ao mês de julho, quando também vistoriamos a obra, os serviços já avançam em várias frentes de trabalho. Aproximadamente, 20 km de terraplenagem foram concluídos e também já foi iniciada a colocação da sub-base e os desvios para construção das pontes na estrada”, contou o secretário José Raimundo.

A Estrada do Arroz é uma das vias da produção, de desenvolvimento do estado, contempladas por meio dos investimentos do Programa Viva Maranhão, para a área de infraestrutura. A obra prevê a pavimentação de toda a sua extensão, com 57,30 km; além da construção de pontes de concreto sobre riachos, substituindo as antigas, de madeira; e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. Os investimentos na estrada são da ordem de R$ 47 milhões.

O secretário José Raimundo destacou que a obra é importante para o desenvolvimento do setor produtivo no Maranhão. “O Governo do Estado está investindo em grandes obras a exemplo do Anel da Soja, na região Sul, e da Estrada do Arroz. Com as estradas, será mais rápido escoar a produção agrícola, o que estimula o desenvolvimento do setor, gerando novos empregos e renda, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse.

Ainda no município de Imperatriz, a Sinfra está asfaltando 10 km de ruas e avenidas, ação que faz parte do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário