quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ele está preparado para governar...

Lobão apresenta propostas, diferente de outros candidatos.
São Luís - Em debate promovido pela TV Guará na noite de segunda-feira (19), o candidato Lobão Filho (PMDB) da coligação “Pra Frente, Maranhão” sobressaiu-se com equilíbrio, respostas coerentes e propostas concretas.

A primeira pergunta dirigida ao candidato peemedebista teve como tema Desenvolvimento Social. Ele reconheceu que o Maranhão tem problemas a serem vencidos para elevar seu IDH e propõe que uma imagem positiva do estado seja propagada a nível nacional e internacional, para que possamos atrair investimentos. O candidato sugere, ainda, investimentos significativos na agricultura e no microempresário para que o crescimento econômico possa gerar ainda melhorias na saúde, na educação e um Maranhão mais justo para todos.

No segundo bloco do debate, os candidatos responderam a perguntas feitas por entidades de classe. Em espaço aberto para comentar as respostas dos adversários, Lobão Filho, cordialmente, concordou com a resposta dada por Zé Luís Lago (PPL) à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB sobre capacitação profissional. O peemedebista complementou a resposta com sua proposta de criação de cursos profissionalizantes no ensino médio, prevista em seu Plano de Aceleração do Maranhão – PAM, a partir das vocações econômicas de cada região, além da implantação de unidades da UEMA no interior do estado para garantir uma formação de qualidade a todos os maranhenses.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – Fiema, Edilson Baldez, levantou o potencial do Maranhão para se desenvolver e seus entraves com logística. Sobre o assunto, Lobão Filho endossou que é preciso distribuir as riquezas do estado com instalação da fábrica de celulose no sul do Maranhão, ferrovias que cheguem a todo o nosso estado e, sobretudo, fazer escoar a produção de soja. "Trazendo crescimento, traremos a justiça social para mudar o estado do Maranhão", avaliou.

Em considerações finais ao debate, Lobão Filho propõe a renovação da política maranhense, ressaltando a divergência com a mudança proposta e implantada pelo grupo comunista, responsável por transformações catastróficas para vários municípios. Ele destacou ainda seu propósito de entrar na casa de cada um dos maranhenses e transformar suas vidas. “Fui preparado a vida inteira para este momento, aprendi a fazer as coisas acontecerem”, enfatizou. Por fim, ele convoca a todos para que, irmanados, possamos fazer um Maranhão melhor.

Direito de resposta
Lobão Filho, obteve direito de resposta no último bloco sobre a acusação de estelionato eleitoral feita pelo candidato Saulo Arcangeli (PCB), em referência à instalação da Refinaria Premium em Bacabeira. O peemedebista respondeu que a refinaria “é uma realidade que vai mudar a vida dos maranhenses. Não é possível que um empreendimento tão grande não seja algo que o Maranhão tenha como mecanismo para o seu desenvolvimento. É lamentável que alguns mau políticos torçam contra o sucesso deste projeto tão benéfico para o estado”, replicou.

Incoerência
O candidato do Partido Comunista do Brasil – PcdoB, Flávio Dino, negou participação na eleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda (PTC), em reconhecimento à desastrosa gestão municipal de seu aliado político e abstendo-se de qualquer responsabilidade sobre o caos no município. Porém, em comentário anterior, o comunista associou os trabalhos do Governo Estadual a Lobão Filho, em virtude do apoio que este recebe da governadora Roseana.

Além disso, em resposta a Saulo Arcangeli, Dino diz não ser legítimo criticar o prefeito de São Luís, porque o mesmo não estava presente no debate, porém, todos os esforços do candidato do PCdoB estiveram concentrados em disparar críticas à família Sarney, igualmente ausente no estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário