quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Disputas individuais dos JEMs começam nesta quinta-feira

Disputas do xadrez começa na sexta-feira.
São Luís - Tudo pronto para o início das disputas individuais da categoria Infantil (de 12 a 14 anos) da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A partir desta quinta-feira (7) até sábado (9), serão realizados os torneios de treze esportes individuais a partir das 8 horas. No primeiro dia de disputas individuais, destaque para a competição de judô, que ocorrerá no Ginásio Paulo Leite.

Além do judô, a quinta-feira também será dia para o início da competição de atletismo. Neste ano, as provas de atletismo serão realizadas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A partir das 8 horas, começaram as provas desta modalidade.

Ao todo, o atletismo nos JEMs será disputado em dois dias. Tanto na quinta-feira quanto na sexta-feira, os melhores atletas da categoria Infantil estarão na pista em busca de bons resultados. Os primeiros campeões do atletismo serão conhecidos já na manhã de quinta-feira nas provas de lançamento do dardo feminino e arremesso de peso masculino. À tarde, serão definidos os vencedores do lançamento do disco feminino e dos 1.000 metros rasos masculino e feminino.

A quinta-feira também será de capoeira. O Ginásio Castelinho será palco das disputas desta modalidade que deverá ser encerrada somente no período vespertino. Badminton e dama são outros esportes que começam a serem disputados já partir de quinta-feira, nos ginásios da Apae e da AABB, respectivamente.

Na sexta-feira (8), será a vez das estreias da natação, do taekwondo, do tênis de mesa, do tênis de quadra e do xadrez. Já no sábado (9), além da conclusão das competições individuais, haverá, ainda, os torneios de caratê e de ginástica rítmica.

Os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses de 2014 irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude. Este ano, a competição nacional da categoria Infantil será realizada na cidade de Londrina, no Paraná.

 JEMs 2014    
Vale destacar que a Etapa Estadual dos JEMs 2014 teve início no dia 31 de junho com as disputas de três modalidades coletivas: futebol de campo, handebol e vôlei. Os campeões destes esportes foram conhecidos na última terça-feira (5) após a realização das finais.

No futebol de campo, o título ficou com a escola Gumercindo Fernandes (Miranda do Norte). No handebol masculino, a medalha de ouro foi para o Barbosa de Godóis, enquanto que no feminino, o ouro foi para as meninas do Cebama (Imperatriz). Nas disputas do vôlei, o Peniel (Imperatriz) levou a melhor no torneio masculino, enquanto que o Adonai (Açailândia) sagrou-se bicampeão dos JEMs no feminino.

As demais disputas coletivas terão início somente na segunda-feira (11), data em que serão iniciados os torneios de basquete, beach soccer e futsal. No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está a programação completa da Etapa Estadual dos JEMs 2014. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário