sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Contagem regressiva...

Seleção Maranhense treina para campeonato.
Imperatriz  - começou a contagem regressiva para o início do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) de Voleibol Masculino Sub 20. A Seleção Maranhense já se encontra aqui em Imperatriz e vem mostrando otimismo para a competição. Os treinos se intensificaram essa semana e a união do grupo é um diferencial Os atletas que formam a Seleção Maranhense são das cidades de São Luís, Açailândia e aqui de Imperatriz. Por esse motivo são poucas as ocasiões em que podem treinar juntos, mas isso não impossibilita que o time esteja bem preparado para a competição....... Segundo o técnico, Getúlio Melo, a preparação foi num período curto, mas no período das férias o grupo se reúne. "Ano passado, na categoria infanto, a equipe ficou na 5ª colocação. Por conta desse período de treinamento que está sendo realizado antes do evento, o objetivo é ficar entre os quatro melhores" – afirmou Getúlio.

Ele aproveitou a oportunidade para destacar a importância de um campeonato de nível nacional acontecer pela primeira vez no Maranhão e ainda ter a cidade de Imperatriz como sede. Getúlio disse que o Maranhão é o único Estado onde a modalidade apresenta mais atletas do interior do que na capital. A região Tocantina hoje está recebendo esse presente e a competição, por ser importante, Imperatriz vem se preparando bem para recebê-la.

Dois atletas maranhenses, que jogam em um clube no Paraná, foram convocados para fazer parte da seleção: O levantador Bruno Silva e o ponteiro Júlio Ramon. Eles chegaram aqui em Imperatriz com antecedência e já treinam com o time. Bruno contou que é grande a expectativa para o campeonato e que sua preparação em outro estado será importante. O técnico Getúlio reforçou a importância dos dois.

O primeiro jogo da Seleção Maranhense será contra Rondônia. A partida acontece na segunda-feira (01/09), às 18 horas e o Getúlio assegurou que a Seleção do Maranhão está pronta para a partida. O time maranhense enfrenta, ainda, na primeira fase, as seleções do Acre e Mato Grosso. A realização do Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil Masculino é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), promovido aqui em Imperatriz pela Federação Maranhense de Voleibol (FMV), com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário