quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Candidato a presidente morre em queda de avião..

Eduardo Campos morre aos 49 anos.
Santos/SP - O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Ele tinha completado 49 anos no último domingo.

Chovia no momento do acidente. Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta das 8 horas às 12h30min. A bordo da aeronave estavam sete pessoas, das quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. Eduardo Campos, candidato à presidência; Alexandre da Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo Lyra.

Seis vítimas do acidente que moravam na área onde caiu o avião foram para a Santa Casa de Santos, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa. Segundo o hospital, todos passam bem. A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Aeronáutica e Polícia Civil também vão investigar.

A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias. "Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência", afirmou a presidente em nota oficial.

Os principais adversários de Campos na campanha eleitoral, Dilma e Aécio Neves (PSDB), cancelaram os compromissos de campanha. Todos os comitês de Dilma suspenderam as atividades após a confirmação da morte. 

Nove anos antes, em 2005, no mesmo dia (13 de agosto), morreu o avô do presidenciável, Miguel Arrais, de quem Campos era herdeiro político. Campos deixou o governo de Pernambuco em abril deste ano para concorrer à Presidência da República.

Segundo a mais recente pesquisa de intenção de voto do Ibope, divulgada no último dia 7, ele tinha 9% das intenções de voto, atrás de Dilma, com 38%, e Aécio, com 23%.

De acordo com a legislação eleitoral, o PSB poderá registrar em até dez dias outro candidato para substituir Eduardo Campos na disputa pela Presidência da República. A morte de Eduardo Campos repercutiu de imediato no mundo político.

Fonte e Foto - G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário