quinta-feira, 14 de agosto de 2014

BOMBA! MP constata professores irregulares em sala de aula...

Imperatriz - Na última quinta-feira, dia 6, o Ministério Público, representado pelo promotor de justiça, Joaquim Júnior, juntamente com o defensor público, Fábio Souza de Carvalho, realizou inspeção na escola municipal, Maria das Neves Marques de Souza, após denúncia de que duas professoras, que não eram concursados e nem possuíam qualquer vínculo contratual, estavam lecionando para turmas do 6º ano. Foi constatado, inclusive, que uma das professoras é irmã da diretora da escola.

A denúncia foi feita no dia 5 de agosto pela mãe de uma aluna. Ela afirmou que, devido à greve, apenas duas turmas estão tendo aulas das disciplinas de matemática e ciências e que as professoras em exercício não são contratadas e nem concursadas. Durante a visita de inspeção, o Ministério Público e a Defensoria constataram a veracidade da denúncia. Em depoimento, a diretora da escola confirmou a versão e justificou a prática como uma maneira de não prejudicar os alunos por causa da greve.

Segundo o promotor responsável pelo caso, todos responderão por improbidade administrativa e pelo crime de usurpação de função pública, cuja pena pode chegar a dois anos de detenção. Além disso, o Secretário de Educação e o Prefeito municipal, também, podem ser responsabilizados pela omissão em fiscalizar e combater essa prática. Outras inspeções em unidades escolares serão agendadas pelo Ministério Público.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário