sábado, 9 de agosto de 2014

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 9 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
9 de Agosto de 2014    

Inauguração
Uma grande festa está marcada para hoje, na inauguração do comitê central do deputado estadual Antônio Pereira (DEM). Será às 10h, no bairro Nova Imperatriz, entre as ruas Paraíba e Brasil. Antônio Pereira está convidando para o evento todos os candidatos do grupo, tanto a estadual como a federal, além de lideranças políticas e comunitárias. “O comitê não é apenas do Antônio Pereira. É de todos. Por isso, está convidando os candidatos para essa grande festa”, afirma um aliado do deputado, que confirmou a presença do senador Edison Lobão, que ontem participou da inauguração do comitê do candidato a governador Lobão Filho, próximo à Praça da Cultura. O candidato está fazendo campanha em outras regiões e por isso não esteve presente.

Disputa
Segundo analistas políticos, a coligação liderada pelo PDT poderá fazer apenas dois deputados federais. Mas há quem acredite em três. O partido tem pelo menos quatro nomes de peso concorrendo com a candidata Rosângela Curado. Há Weverton Rocha, Julião Amin, Deoclides Macedo e Edison Vidigal. Portando, será uma disputa acirrada pelas vagas. Rosângela precisaria obter uma votação expressiva em Imperatriz para poder conquistar uma das vagas.

Ausência
O ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Franciscano dos Santos Soares, ainda não se integrou à campanha do senador Lobão Filho. Está faltando o candidato ou alguém da linha de frente, como o senador João Alberto ou mesmo a governadora Roseana Sarney, manter um contato com o ex-prefeito, que tem influência não apenas em Brejão, mas também em Imperatriz e outros municípios vizinhos.

E...
Observa-se que o candidato e a coordenação de campanha estão se preocupando mais com os prefeitos, deixando de lado os ex-prefeitos, muitos hoje melhor avaliados do que os atuais. Portanto, está mais do que na hora de mobilizar essas lideranças em torno da campanha de Lobão Filho. Entre os ex-prefeitos na região há Franciscano, João Cury Rad, Sansão e Emiliano Menezes.

Engajado
O prefeito Sebastião Madeira esteve presente no comício que o candidato Flávio Dino realizou na noite dessa quinta-feira, em Sítio Novo. Madeira discursou e foi duro. Sobrou para os três senadores do Maranhão.

Campanha
O candidato a governador Lobão Filho retomou as suas viagens pelo interior. Foi a Apicum-Açu, Bacuri, Serrano e Cururupu. Ontem o candidato continuou no Litoral com mais carreatas e caminhadas nos municípios de Central do Maranhão, Guimarães, Cedral e Porto Rico, encerrando a programação do dia com comício em Mirinzal. Hoje, Lobão Filho vai até a Baixada Maranhense. Além de percorrer os municípios de Bequimão e Bacurituba, levará suas propostas a Peri Mirim e Palmeirândia. E encerra a maratona domingo, com reunião de lideranças em Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário