Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

sábado, 30 de agosto de 2014

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 30 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
30 de Agosto de 2014  

Olha aí!
A coluna de quinta-feira, 28, observou que “o clima de desolação já começa a tomar conta entre os tucanos (e também petistas) com o resultado das pesquisas feitas após a morte de Eduardo Campos. Pelo Ibope, Marina já está em segundo lugar e venceria Dilma no segundo turno”. Pois bem, alguns tucanos, e também petistas, naturalmente que não gostaram. Acreditam que ainda é cedo para desânimo. Tudo bem. Mas ontem, o colunista de O Globo, Ilimar Franco, foi na mesma direção. Veja: “Os estrategistas da campanha do PSDB entregaram os pontos. Os da presidente Dilma ainda têm um fio de esperança. Os especialistas em pesquisas consideram que Marina Silva está a um passo do Planalto. Explicam que Marina encarna o sentimento de junho de 2013, contra tudo que está aí. E que sua onda é consistente. Lembram que em 2010 ela se formou a uma semana do pleito. Agora, rebentou 40 dias antes”. E aí?...

Dobradinha
Por enquanto, o candidato a deputado federal Ildon Marques (PMN) não está fazendo dobradinha com candidato a deputado estadual. Até porque a sua preocupação estava sendo resolver o problema do registro de sua candidatura. Agora que está tudo resolvido, é que realmente começou a pensar na campanha. Mas pela sua força eleitoral em Imperatriz, o que não vai faltar é pretendente a uma dobradinha.

Opinião
Analisando as engrenagens políticas locais friamente, sem paixão, ontem um integrante do Grupo Madeira observou que não vê como ruim a entrada de Ildon Marques no páreo e que também não seria ruim se ele disputasse a eleição para prefeito, em 2016. Acha que Rosângela Curado será candidata a prefeita e com Ildon também na disputa não haveria uma eleição plebiscitária, o que favoreceria o candidato de Madeira, até porque Ildon e Curado estão na mesma linha eleitoral.

Inauguração
Valéria e Deoclides Macedo vão jogar pesado em Imperatriz neste último mês de campanha. Hoje, sábado, às 9h, farão a abertura oficial do comitê na cidade, localizado na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Rio Grande do Norte. Deputada estadual e candidata à reeleição, Valéria Macedo (PDT) faz dobradinha com o irmão, Deoclides (PDT), ex-prefeito de Porto Franco e candidato a deputado federal.

Engraçado
Os boatos nas eleições estão acontecendo de todos os lados. Não é somente de A ou de B. Mas como quem bate não aceita apanhar, quando acontece vai logo reclamar. E assim está ocorrendo de um dos lados. Qualquer coisa vai se queixar para a justiça, como se fosse um inofensivo, que nada faz de errado contra os outros. E as mentiras, seja de que lado for, devem ser repudiadas.

Enrolação
O candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo, afirmou que pretende extinguir 19 ministérios, caso seja eleito, entre eles a Secretaria de Relações Institucionais, que apelidou de “ministério da enrolação institucional”. Se a moda pega nos governos estadual e municipal, extinguindo secretarias da enrolação, em vários iriam sobrar poucas pastas.

Apoio
Ao se encontrar ocasionalmente com Flávio Dino, que estava acompanhado do prefeito Madeira, o ex-prefeito de Brejão, Francisco Santos Soares, o Franciscano, foi alvo de boatos de que havia aderido ao candidato do PCdoB. Numa prova de que realmente não passava de boatos, nessa quinta-feira Franciscano reafirmou o apoio a Lobão Filho, quando apresentou a lideranças de Brejão o candidato a deputado federal João Marcelo (PMDB), filho do senador João Alberto. O ex-prefeito também ratificou o apoio a Roberto Costa (PMDB), para deputado estadual, e Gastão Vieira para senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário