domingo, 10 de agosto de 2014

Bastidores da política deste domingo

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 10 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
10 de Agosto de 2014   

Confirmada
Está confirmada a data da visita que o candidato a presidente da República, Aécio Neves, fará a Imperatriz. O tucano confirmou ao prefeito Sebastião Madeira que estará na cidade nesta terça-feira, 12. Aécio desembarca às 13 horas no Aeroporto Renato Moreira. Os seus aliados imperatrizenses estão se mobilizando na preparação de uma grande recepção ao candidato. Será o primeiro presidenciável a fazer campanha em Imperatriz. Ainda não houve informação se o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) estará presente. O seu vice, deputado Carlos Brandão, é do PSDB.  

Campanha
O candidato a senador Haroldo Saboia (PSOL) intensifica a sua campanha na região, à qual voltou no final de semana. Em Imperatriz, ele se reuniu com lideranças de sindicatos, entre eles o dos professores, que estão em greve há mais de três meses. Haroldo Saboia tem como uma de suas bandeiras de campanha a divisão do Estado, com a criação do Maranhão do Sul. O candidato disse que não sente em São Luís nenhuma rejeição à proposta.

Mantendo o ritmo
Com a candidatura impugnada, mas esperando o resultado de um recurso, o ex-prefeito Ildon Marques participou da inauguração do comitê central em Imperatriz do candidato a governador Lobão Filho. Ildon Marques espera estar apto a disputar as eleições como candidato a deputado federal pelo PMN.

Sumido 
Simpatizantes da candidatura de Igor Lago (PPS) estão estranhando a sua ausência em Imperatriz, onde o seu pai, Jackson Lago, exercia uma forte liderança. Observam que ainda não viram o candidato fazendo campanha na cidade. No momento Igor está concentrando a sua campanha na capital e cidades de outras regiões. Certamente, está deixando Imperatriz e região para a reta final.

E...
O candidato Pastor Porto parece estar fazendo uma “carreira solo”, realizando campanha sozinho. Candidato a deputado federal pelo PPS, o vice-prefeito não tem candidato a deputado estadual para fazer dobradinha.

Reconhecimento
Vítima de acidente ocorrido no dia 26 de julho, no município de Buriti Bravo, a deputada oposicionista Eliziane Gama (PPS) usou a tribuna na sessão de quinta-feira para destacar o atendimento recebido no hospital do Estado em Presidente Dutra e também agradeceu a Secretaria de Estado da Saúde. “Ao chegarmos ao Hospital de Presidente Dutra, fomos muito bem atendidos. Quero registrar os meus cumprimentos à Secretaria de Saúde do Estado que deu apoio inclusive no transporte das pessoas que estavam feridas”, ressaltou a deputada. Eliziane também agradeceu ao presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, e às pessoas que prestaram socorro e enviaram mensagens de apoio.

Livros
Se você tem espírito solidário e deseja ajudar, essa é uma excelente oportunidade. A partir desta semana, o Imperial Shopping desenvolve a campanha “Faça do seu coração um livro aberto. Doe livros!”. A proposta é incentivar a população a doar livros novos ou em bom estado de conservação para auxiliar na leitura de crianças e adolescentes que fazem parte de instituições filantrópicas de Imperatriz. A ação faz parte do projeto Imperial Social, que realiza atividades para auxiliar no trabalho das mais diversas instituições da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário