terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 26 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
26 de Agosto de 2014  

E agora?
O PCdoB está coligado com o PSDB no Maranhão, enquanto que o PMDB está com o PT. Disso, todos já sabem. Mas o candidato Flávio Dino, embora a aliança com os tucanos, diz que também está com a candidata do PT, Dilma Rousseff. Só que não esperava que o ex-presidente Lula gravasse uma mensagem pedindo votos para Lobão Filho. E isso tem gerado uma reação dura de dinistas contra a maior liderança do PT. “Lobão Filho é um jovem que se destacou no Senado como político atuante, competente e responsável. Como presidente da Comissão de Orçamento, Lobão Filho contribuiu para viabilizar recursos que ajudam o desenvolvimento do Maranhão e do Brasil. Eu tenho certeza de que Lobão Filho será um grande governador, para ajudar Dilma a fazer mais pelo Maranhão e pelo Brasil”, afirma Lula, que em setembro virá ao Maranhão participar de um ato com Lobão em São Luís, Imperatriz e Timon.

Bombeiros!...
Integrantes da bancada governista na Câmara Municipal de Imperatriz estão assanhados. Mas nada contra o prefeito Sebastião Madeira. O problema é outro.

Será
Comentário de uma fonte quando se falava sobre as eleições municipais de 2016: - Quem for para o PSDB terá que ser como soldado, ficar no rabo da fila. Na verdade, é um recado que já vem sendo dado, porque no ninho tucano a fila dos pretensos candidatos a prefeito já é longa. Bom, mas Magalhães Pinto já dizia que “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Então, resta-nos aguardar, até porque ainda está longe o pleito.

Mistura
A “promiscuidade” nas eleições está grande. É fulano de um lado apoiando sicrano de outro, e por aí vai. E o eleitor confuso...
-    É a época de murici: cada um cuida de si.

Candidatura
“Candidatura requer uma grande dose de coragem. Despertar esperança com muita gente que se encontra desiludida não é uma missão fácil nos dias de hoje”, afirma o vereador Marco Aurélio em mensagem nas redes sociais, mas muito otimista com a sua candidatura a deputado estadual. Em 2010, quando disputou uma cadeira, só em Imperatriz ele obteve 11.203 votos.

Proposta
Na saúde, uma das prioridades do candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) é “adotar a carreira de Estado para os médicos, como já acontece com os juízes. Isso tornará a carreira atrativa e vai garantir a presença de profissionais em todas as regiões”.

Proposta II
O candidato Lobão Filho (PMDB) disse que a Educação será uma das prioridades em seu governo. Promete expansão e interiorização da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e oferta de cursos técnicos e profissionalizantes em todo o Estado de acordo com as vocações econômicas e peculiaridades de cada um dos 217 municípios maranhenses. “Somente com educação de qualidade vamos renovar o nosso Estado, com oportunidades para todos e reais perspectivas de uma vida muito mais digna”, afirma Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário