terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bastidores da política desta terça..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 19 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
19 de Agosto de 2014    

Suplentes
Os três vereadores que são candidatos a deputado estadual estão com boas perspectivas de vitória, especialmente Raimundo Roma (PSL) e Marco Aurélio (PCdoB). O outro candidato é o vereador Rildo Amaral (Solidariedade). E como não poderia deixar de ser, os primeiros suplentes dos três estão torcendo mais do que nunca pelo sucesso dos titulares nas urnas. Caso Marco Aurélio seja eleito, assume o suplente Adonilson Lima. Ele, inclusive, está empenhado na campanha do correligionário, participando de toda movimentação, principalmente caminhadas nos bairros. O suplente de Raimundo Roma é o ex-vereador Alberto Souza e de Rildo Amaral o também ex-vereador Pastor Luís Gonçalves. É aguardar 5 de outubro para ver se realmente haverá mudanças no quadro de vereadores da Câmara de Imperatriz.

Agora vai
Com o comitê central em Imperatriz funcionando agora a todo vapor, a campanha do candidato a governador Edison Lobão Filho está sendo intensificada na cidade e nos outros municípios da região tocantina. Já se vê mais em Imperatriz carros de som, bandeiras e cartazes do candidato e ações das lideranças engajadas na campanha.

Recurso
Hoje deve ocorrer o julgamento do recurso do ex-prefeito Ildon Marques (PMN). Ele teve a candidatura a deputado federal impugnada pelo TRE e recorreu da decisão com embargos infringentes. Mas enquanto isso não acontece, Ildon vem procurando manter o seu nome em evidência, usando as redes sociais e também com propaganda através de cartazes, colados em vários pontos da cidade.

Pesquisas
Está prevista para os próximos dias a realização de uma pesquisa do Instituto Escutec sobre a sucessão estadual no Maranhão. A empresa foi contratada pelo jornal O Estado do Maranhão e serão feitas três consultas durante a campanha. O resultado da primeira pesquisa deve ser divulgado no dia 30 de agosto. Outra sairá em setembro e a última próximo ao dia da eleição, 5 de outubro.

Começando
Hoje começa o programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão. A Mirante foi escolhida como geradora da propaganda na televisão e a Timbira para o rádio. No entanto, por falta de estrutura técnica, a Timbira foi substituída pela rádio São Luís.

Horário
A propaganda para os candidatos à Presidência da República será veiculada no rádio às terças, quintas e sábados em dois horários: das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na TV, nos mesmos dias, os horários serão das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Às segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos – senador, deputado federal e deputado estadual.

Tempo
A coligação de Lobão Filho, liderada pelo PMDB, terá o tempo de 9 minutos e 27 segundos; a de Flávio Dino (PCdoB) 5 minutos e 58 segundos; Saulo Arcangeli, do PSTU, 1 minuto e cinco segundos; Zeluis Lago (PPL) e Josivaldo Correa (PCB) também terão 1 minuto e 5 segundos; Luis Antonio Pedrosa (PSOL) terá 1 minuto.

Para comemorar!
O mês de agosto de 2013 tem bons motivos para ser comemorado em Imperatriz. Exatamente há um ano, nascia o projeto ECOCEMAR na cidade. A iniciativa trouxe um novo conceito para a coleta de resíduos. Na troca dos materiais recicláveis, descontos na sua conta de energia, ou a doação para alguma instituição beneficente. Os números de arrecadação superaram as expectativas. Já são mais de 90 toneladas entregues. E para quem deseja continuar contribuindo com o meio ambiente, vêm mais novidades por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário