terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 12 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
12 de Agosto de 2014   

Visita
Hoje Imperatriz recebe a primeira visita de um candidato à Presidência República nas eleições 2014. O senador Aécio Neves (PSDB) desembarca às 13 horas no Aeroporto Renato Moreira, onde será recebido pelo prefeito Sebastião Madeira, o candidato a governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão e outras lideranças. Flávio Dino é do PCdoB, partido que apoia a reeleição de Dilma Rousseff (PT), mas no Maranhão se coligou com o PSDB, partido do principal adversário da presidente. Só que muitos comunistas seguem a candidata do PT. Aécio Neves vai à Banca do Chico, na Praça de Fátima, e participa de uma caminhada no centro comercial. Depois vai à inauguração de um comitê na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza. Os seus aliados prometem uma grande recepção.

Protesto
O candidato Aécio Neves não receberá só flores no aeroporto. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (STEEI) está convocando os professores para uma manifestação no horário da chegada do candidato. Os professores estão em greve há mais de três meses.

Dilma
Ontem, um membro da linha de frente do PT local disse que está havendo conversações no sentido de trazer a presidente Dilma Rousseff a Imperatriz. Só que não será fácil. A visita de Dilma ao Maranhão não é certa devido à disputa entre Lobão Filho e Flávio Dino. O PMDB é coligado com o PT e, portanto, Lobão apoia Dilma. E embora o PCdoB esteja coligado com o PSDB de Aécio, o candidato comunista também se diz apoiador de Dilma. É capaz, também, de subir no palanque de outro candidato, Eduardo Campos (PSB).

Plebiscito
“A eleição é plebiscitária, sim, mas nós queremos mudar essa realidade e nos posicionarmos contra isso. Nossas mensagens têm dificuldade de chegar aos trabalhadores, pois a questão financeira atrapalha muito, sequer conseguimos confeccionar um santinho, mas estamos aproveitando as redes sociais e a internet para tentar chegar à classe dos trabalhadores brasileiros”. Palavras de Josivaldo Correa, candidato ao Governo do Maranhão pelo PCB, em entrevista à Rádio Mirante AM, ontem.

Forte
O deputado estadual Antônio Pereira (DEM) mostrou mais uma vez força política-eleitoral ao reunir uma multidão na inauguração do seu comitê em Imperatriz, no sábado passado. Presente o ministro Edison Lobão, vinte prefeitos e mais de oitenta vereadores, além de ex-prefeitos e outras lideranças. Também presente o candidato a deputado federal Hildo Rocha. Antônio Pereira está se despontando como um dos principais candidatos da sua coligação. É a quarta eleição que disputa. A cada pleito aumenta a sua votação em cerca de 10 mil votos.

Ônibus
A governadora Roseana Sarney entrega nesta terça-feira, às 10h, no Palácio dos Leões, 60 ônibus escolares a 60 municípios, beneficiando 18,2 mil estudantes. Este é o segundo lote de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual), no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. Por meio do PAR/Estadual, a Secretaria de Estado da Educação solicitou ao Governo Federal, ano passado, 200 ônibus para o transporte escolar em municípios maranhenses, sendo que desse total, 136 já tiveram a entrega autorizada. No mês de maio, foram entregues 61 ônibus pequenos (capacidade para 25 estudantes) e 14 grandes (para 46 alunos).

11 anos
A jornalista Tereza Eugênia está realizando os preparativos da festa em comemoração aos 11 anos do programa “A Gente Vê Tereza Eugênia”, apresentado na Rede Vida. Haverá um jantar no dia 12 de setembro, no Náutico Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário