sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 8 de agosto.
 
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.
Bastidores
8 de Agosto de 2014   

Sem quorum
Ao anunciar que ontem os professores iriam ocupar a Câmara Municipal de Imperatriz, a coluna lembrou que duas sessões já haviam sido encerradas antes da hora prevista por causa de manifestações dos grevistas, cuja paralisação já dura cerca de 100 dias. E adiantou que ontem dificilmente iria haver sessão. Não deu outra. Não houve reunião por falta de quorum, ou seja, os vereadores presentes não atingiram o número exigido pelo Regimento Interno. Mas as ausências podem ter sido uma estratégia, porque sabiam que os professores iriam estar na Câmara já a partir das 8h, uma hora antes de iniciar a sessão. Uma parte não compareceu e provocou a falta de quorum. Assim, livraram-se de enfrentar os grevistas.

Dobradinha
A candidata a deputada federal Rosângela Curado (PDT) está percorrendo os bairros de Imperatriz sempre acompanhada do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), candidato à reeleição. Os dois chegaram a ensaiar dobradinhas com outros candidatos, mas pelo menos por enquanto estão fazendo caminhadas juntos.

E...
Já a candidata a deputada estadual Mara La Rocque (PPS) está realizando a sua campanha praticamente sozinha, sem estar atrelada a campanha de nenhum candidato a federal. Ela tem participado de muitas reuniões e realizado caminhadas.

Só perguntando
-    Qual a movimentação que o PMDB de Imperatriz está fazendo em torno da candidatura de Lobão Filho?

A favor
Em entrevista a uma emissora de TV de São Luís, o candidato a governador pelo PCB, Josivaldo Corrêa, defendeu a legalização do aborto e a descriminalização da maconha. É o primeiro candidato a declarar abertamente a sua posição em torno do assunto.

Companhia
A assessoria do candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) fez questão de destacar o apoio do ex-prefeito de Buriticupu, Antonio Marcos de Oliveira, o famoso ‘Primo’ (PDT). Ele teve uma passagem turbulenta pela prefeitura. Na véspera das eleições de 2012 foi preso pela Polícia Federal. O Ministério Público Eleitoral também ajuizou representação por Conduta Vedada contra  ‘Primo’ por favorecimento indevido ao seu candidato José Mansueto. Ele também foi condenado a 2 anos de detenção em regime inicialmente aberto e ao pagamento de multa de R$ 28.053,60 por influenciar em resultado de processo licitatório. A decisão foi da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
-    Pra quem prega mudança, taí uma boa companhia...

Impugnações
Os candidatos que tiveram seus registros indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral devido às impugnações foram: - Jeová Alves de Sousa (deputado federal), Ildon Marques de Souza (deputado federal), Eliziene Barbosa Costa (deputado federal), Graciete de Maria Trabulsi Lisboa (deputado estadual), Enoque Ferreira Mota Neto (deputado estadual), José Franklin Skeff Seba (deputado estadual), Raimundo Nonato Alves Pereira (deputado estadual), Magno Augusto Bacelar Nunes (deputado estadual), Francisco Valbert Ferreira de Queiroz - Quininha (deputado estadual) e Francisco Pereira Lima (deputado estadual). Todos podem recorrer ao próprio TRE e ao TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário