sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 22 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
22 de Agosto de 2014    

Nas ruas
O médico Igor Lago (PPS) começou a fazer a sua campanha em Imperatriz e região. No último final de semana, fez visitas, participou de reuniões e já tem carro de propaganda nas ruas. Igor está fazendo uma campanha praticamente só. Não acompanha o candidato a governador da coligação, Flávio Dino, e nem está fazendo dobradinha com candidato a deputado estadual. Igor Lago revela que a sua intenção é manter viva a memória do seu pai, o ex-governador Jackson Lago, e dar continuidade ao seu trabalho.

Com todo gás
Uma das “revelações” da disputa eleitoral deste ano é a candidata a deputada estadual Ana de Nazaré Pereira Mendonça (PRB). Mais conhecida como Ana do Gás, ela é esposa do prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça. Dizem que “gás” para queimar na campanha é o que não falta. Ana do Gás está sendo apontada entre os candidatos com maiores chances de eleição. É aguardar.

Eles disseram
“Os secretários vão ter que conhecer o Estado, e não a dimensão do poder”. Palavras do candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), ao defender a transformação do modelo político do Estado baseado.

“Vamos fazer justiça. Os menores municípios vão ter, no meu governo, a atenção devida. Vamos transformá-los em municípios ricos economicamente. Vamos gerar emprego e renda e assegurar a real melhoria da qualidade de vida de todos”. Palavras do candidato a governador Lobão Filho (PMDB).

Baixa
Em Timon, a campanha de Flávio Dino (PCdoB) sofreu uma baixa, com a saída do ex-secretário de Planejamento do município, Joaquim Feitosa, filiado ao Partido Comunista do Brasil. Ele agora vai apoiar o deputado estadual Alexandre Almeida (PTN), adversário dos Leitoa, e o candidato a governador Lobão Filho (PMDB).

Repúdio
O deputado Carlos Amorim (PDT) repudiou, da tribuna da Assembleia Legislativa, as agressões sofridas por estudantes de Imperatriz, praticadas por integrantes do Corpo de Bombeiros na Avenida Litorânea. Os adolescentes foram a São Luís participar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). “Repudiamos esta covardia de membros do Corpo de Bombeiros, que agrediram, estupidamente, os jovens estudantes de Imperatriz que vieram apenas para praticar esportes”, afirmou Amorim, baseado em fotografias que comprovam o crime.

Punição
Em nome do Governo, o deputado Magno Bacelar (PMDB) também lamentou as agressões sofridas pelos estudantes e parabenizou a governadora Roseana Sarney por ter determinado as providências para punir os responsáveis pelas agressões. Magno Bacelar informou que, ao saber do fato, a governadora mandou prender os militares envolvidos no espancamento. “Essa atitude prova que a governadora sempre defendeu os direitos e a integridade de todos os maranhenses”, observou.

Campanha
Hoje (22), a Caravana do 15, liderada pelo candidato Lobão Filho, faz carreata em Carolina e, logo após, movimentará Riachão e Fortaleza dos Nogueiras com caminhadas. Ao final do dia, a comitiva promoverá uma carreata no município de Balsas.

Orientação
Alunos do curso de Direito da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) realizam desde ontem (21), e seguem até hoje, serviços de atendimento jurídico para a comunidade de forma gratuita. A ação acontece no Imperial Shopping, das 14 às 18h. Para participar, basta que os interessados visitem o estande montado na praça de eventos do shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário