sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 1º de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
1 de Agosto de 2014    

Mercado do Peixe
Tenham mais um pouco de paciência. Está demorando, mas o final da novela se aproxima. Na edição de O PROGRESSO de ontem, a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, publicou o Extrato de Contrato objetivando a contratação da empresa que vai construir o tão sonhado e badalado Mercado do Peixe. É a NACOL – Construções Ltda. A empresa que havia ganhado a licitação desistiu e, com isso, atrasou o início da obra. Agora com a contratação da nova empresa, espera-se para os próximos dias o pontapé inicial dos trabalhos. O contrato tem a vigência de seis meses, contados a partir da data do recebimento da Ordem de Serviço. Valor do contrato: R$ 1.148.518,18.

Deferida
Ontem o pleno do Tribunal Regional Eleitoral deferiu, por unanimidade, a candidatura do médico Zeluís Lago (PPL) ao Governo do Estado. Este foi o primeiro pedido de registro de candidatura com impugnação julgado pelo TRE-MA. Zeluís Lago foi impugnado por Antônio Ferreira Martins, o Totó Martins, candidato a deputado federal pelo PHS, por suposto problema com sua filiação partidária. Em seu parecer, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela procedência da impugnação. “Não vejo prova de que José Luís não esteja filiado ao PPL”, revelou em seu voto o desembargador eleitoral Daniel Blume, relator do processo.

Colar
Dirigentes do PT, PMDB e de outros partidos da coligação se reuniram para afinar o discurso e intensificar uma campanha “casada” entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato ao Governo do Estado, senador Edison Lobão Filho (PMDB). O objetivo é reforçar a imagem da presidente ao lado de Lobão Filho e Gastão Vieira, candidato ao Senado.

Assim é
Há pseudas lideranças em Imperatriz que são ridículas. Os candidatos às eleições 2014 estão recebendo cada proposta que parece piada. Os caras mal têm o voto deles e ficam querendo “vender o passe” como se fossem um Neymar. É valor alto pelo “apoio”. De carro pra cima, tá valendo. E prometem votos que dão para eles próprios se elegerem. Por que não se candidatam? Mas o espaço está ficando curto para as cruzetagens...

Doações
O site de doações online da Coligação Todos Pelo Maranhão, do candidato Flávio Dino (PCdoB), atende todas as exigências impostas pela Justiça Eleitoral. Além disso, o sistema de doações está de acordo com todas as normas e recomendações de segurança para transações online. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) exige que, para arrecadar recursos pela internet, os partidos e comitês financeiros devem tornar disponível o mecanismo em uma página eletrônica no Brasil.

Situação
Tá assim aqui na Imperosa. Motoqueiro quando não acha um carro se arrebenta em cima de outro motoqueiro. Ontem aconteceu mais um choque entre duas motos.

Emocionante
Elogiada em toda a cidade a solenidade em comemoração dos 90 anos da Escola Santa Teresinha, administrada pelas Irmãs Missionárias Capuchinhas. Ontem pela manhã houve uma caminhada até a Catedral de Fátima, onde aconteceu a Celebração Eucarística, presidida por Dom Gilberto Pastana. Ir. Dulcinda, ex-diretora da EST, e muitos ex-alunos prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário