quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bastidores da política desta quarta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 20 de agosto.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
20 de Agosto de 2014 

Favoritos
Jornalistas e blogueiros de São Luís estão mostrando, por coligação, os nomes de candidatos a deputado federal e a estadual com maiores chances de eleição, baseados em pesquisas. Vale lembrar que nem o Datafolha, instituto mais respeitado do país, se arrisca a fazer pesquisa para deputado. Mas é evidente que a maioria dos nomes que aparecem na lista dos “favoritos” vem mostrando maiores chances. Só resta guardar a lista e aguardar as eleições para ver o percentual de acerto. Mas que surpresas podem acontecer, disso não se pode duvidar.

Na área
No final de semana o candidato a governador Zeluis Lago (PPL) esteve mantendo contatos com lideranças políticas de Imperatriz e  região. Ontem, depois de participar na segunda-feira de um debate na TV em São Luís, ele retornou a Imperatriz, onde à noite fez um ato na Praça de Fátima. Irmão de Jackson Lago, o candidato faz questão de destacar a popularidade e o trabalho que o então governador realizou em Imperatriz.

Virando-se nos trinta
Uma liderança política demonstrava ontem a sua indignação com um candidato de Imperatriz a cargo proporcional, que não tem sequer um motorista para acompanhá-lo na cansativa campanha eleitoral. Em viagens para cidades distantes de Imperatriz, o próprio candidato é que dirige. “Ele me disse que não tem dinheiro para pagar um motorista. Isso é brincadeira. Nem eu que fiz uma campanha para vereador com apenas dez mil reais não deixei de ter um motorista”, afirma a fonte.

Cruel
Assistindo ao programa eleitoral de ontem, achava que estava vendo um replay das outras eleições em relação a candidaturas proporcionais (deputado). Nada de novo, a mesmice de sempre. Muito blá blá blá e nada mais. Até as caras são quase todas as mesmas. E para presidente estão, de novo, Levy Fidélix e José Maria Eymael.

E aí?
Quem tucanou quando Aécio veio a Imperatriz – um dia antes da morte de Eduardo Campos – vai se arrepender agora e ter coragem de “virar” Marina Silva, por que ela aparece bem avaliada na pesquisa Datafolha?

Refrescar a memória
O candidato Flávio Dino esbravejou, durante debate em uma televisão de São Luís, que é filiado a um partido legalizado, mas esqueceu de dizer que quem tirou da ilegalidade o PCdoB, em 1985, foi o então presidente José Sarney (PMDB), que ainda tirou da clandestinidade a União Nacional dos Estudantes (UNE), além de devolver a sua sede iniciando a redemocratização do Brasil.

Já...
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rebelo, na matéria “Congresso Nacional homenageia os 90 anos do PCdoB”, publicado no Portal Vermelho (PCdoB), agradece ao presidente José Sarney, destacando a simbologia do ato de legalização do partido, importante para a transição democrática, além de ter narrado que Sarney recebeu no Palácio do Planalto a bancada, na época com onze deputados comunistas, e o líder partidário, João Amazonas. Vale lembrar ainda que o PCdoB de Flávio Dino também apoiou e integrou o Governo Roseana Sarney, ocupando cargos e órgãos importantes como o Instituto de Terras do Maranhão (Iterma).

Só perguntando
Cadê o glorioso Cavalo de Aço? Acabou?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário