sábado, 5 de julho de 2014

Sinrural é homenageado pela Sagrima..

Satico, Sabino, Claudio Azevedo e Chiquinho Escórcio.
Imperatriz - Na noite de ontem, sexta-feira, 04, o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) foi homenageado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) pela liderança e o empenho para a classificação do Maranhão como zona livre de febre aftosa com vacinação. O evento aconteceu no Tatersal Rafael Almeida Ribeiro, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, localizado na BR 010.

“Essa é uma noite de celebração! Conseguimos a certificação internacional de zona livre de febre aftosa com vacinação, uma conquista de todos os produtores rurais que se empenharam em vacinar seu gado. E o Sindicato Rural se sente privilegiado em receber esta homenagem representando os produtores da região”, disse o presidente do Sinrural,  Sabino Costa.

Na oportunidade, também, foram homenageados a Associação de Produtores de Porto Franco (Aprofan), o Sindicato de Produtores de Açailândia (Sipran) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged). 

O secretário da Sagrima, Cláudio Azevedo, disse que é preciso festejar com os produtores rurais de Imperatriz. “Houve um grande empenho dos produtores nas ações que culminaram na conquista da zona livre de febre aftosa com vacinação”

Certificação
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reconheceu o Maranhão como área livre da febre aftosa com vacinação. A solenidade de certificação ocorreu no dia 29 de maio, durante a 82ª Seção Geral da Assembleia Mundial de Delegados, realizada em Paris. Outros sete estados também foram declarados sem a doença: Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí, Pernambuco e Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário