quinta-feira, 17 de julho de 2014

Secretário participa da inauguração de mais uma fábrica no DI

Mauricio Macedo no Distrito Industrial de Imperatriz.
Imperatriz - O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Mauricio Macedo, participou na manhã de ontem, quarta-feira, em Imperatriz, da inauguração da fábrica de Sorvete 2 Irmãos, empreendimento de R$ 6 milhões em investimentos, instalado no Distrito Industrial do município. A fábrica tem capacidade inicial de produção de 20 toneladas por dia e atenderá, além da região tocantina, os mercados de São Luís e de outras capitais próximas.

Segundo o secretário Mauricio Macedo, a cidade, que responde pelo segundo PIB do estado, vem se destacando ao longo dos anos no desenvolvimento do Maranhão. “Parabenizo Imperatriz em nome do Governo do Estado. Sempre enxergamos essa cidade importante do ponto de vista econômico. Uma fábrica como essa gera empregabilidade, além de qualificação profissional e boa remuneração. O governo está sempre disposto a proporcionar um ambiente seguro para o investidor no nosso estado”, destacou.

Ainda durante a inauguração da fábrica, o secretário Mauricio Macedo também anunciou que na próxima semana será lançada a ordem de serviço do Distrito Empresarial de Imperatriz. A obra é um novo modelo para o desenvolvimento empresarial e absorve os setores da indústria, de comércio e serviços. A nova indústria é uma das participantes do Programa Made in Maranhão, criado pela Sedinc, que tem como objetivo inserir competitivamente as empresas maranhenses nos mercados interno e externo. Só em Imperatriz, a unidade vai abrir 100 novos postos de trabalho.

Também presente, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, destacou o crescimento da cidade e o apoio dado pelo Governo do Estado. “A cidade vem crescendo e as pessoas estão cada vez mais acreditando em Imperatriz. Esta é a maior fábrica de sorvetes do Maranhão. Quero dizer que a Sedinc tem sido muito importante, pois desenvolve e auxilia nos novos empreendimentos desta cidade”, afirmou.

Clinelton Santos, diretor e proprietário da Sorvete 2 Irmãos, agradeceu emocionado a presença dos convidados e disse que buscou implantar não só estrutura, mas serviços de qualidade. Atualmente a empesa fornece sorvetes e picolés para os estados do Tocantins, Pará e Maranhão, com capacidade de produção de cinco toneladas por dia. Além de franquias espalhadas pelo Maranhão e Tocantins, somando mais de 500 postos de revenda, sendo mais de 300 somente em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário