sexta-feira, 25 de julho de 2014

Obras na Estrada do Arroz são vistoriadas...

Estrada do Arroz sendo feita pelo Governo do Estado.
Imperatriz - O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, fiscalizou o andamento das obras na Estrada do Arroz (MA 386), no trecho do entroncamento da BR-010 até Imperatriz/Cidelândia, e a pavimentação de vias urbanas em Imperatriz, Campestre do Maranhão e Estreito. O engenheiro Antônio Torres também acompanhou a vistoria na quinta-feira, dia 24.

A Estrada do Arroz é uma das estradas da produção, contempladas por meio dos investimentos do Programa Viva Maranhão, de desenvolvimento do estado. A obra conta com recursos de, aproximadamente, R$ 47 milhões e prevê a pavimentação de toda a extensão da via, com 57,30 km; além da construção de pontes de concreto sobre riachos, substituindo as pontes antigas de madeira e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. Em abril foi iniciada a etapa de terraplenagem no local.

O secretário José Raimundo ressaltou a importância da estrada para o desenvolvimento da Região Tocantina. “As obras na Estrada do Arroz avançaram no último mês e, nos próximos dias, será criada uma nova frente de trabalho com o objetivo de acelerar, ainda mais, a obra. Já em agosto será colocada uma usina de asfalto aqui em Imperatriz, gerando novos postos de trabalho para a população local”, afirmou.

No município, o Governo do Estado, por meio da Sinfra, está asfaltando 10 km de ruas e avenidas. A previsão é que a pavimentação em Imperatriz seja concluída até o fim do mês de agosto.

Vias urbanas
Para execução do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, o Maranhão foi dividido em 26 Regionais e mais a Grande Ilha. Da Regional de Imperatriz, cidade que está recebendo 10 km de asfalto, também fazem parte os municípios de Amarante, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Governador Ribamar Fiquene, João Lisboa, Montes Altos, Senador La Rocque e Sítio Novo.

Já a Regional de Estreito, com 4km de pavimentação, contempla Campestre do Maranhão, com 3km, além de Carolina, Lajeado Novo, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes. As obras nas cidades que compõem as duas regionais a pavimentação de vias urbanas será concluída no fim de agosto.

Em Campestre estão sendo asfaltadas as ruas Mayti, São Luís, Rua A, Rua 5 e Tancredo Neves. Já Estreito, a imprimação das ruas, uma das etapas que antecedem a colocação do asfalto, já começou. Os 4km na cidade contemplam as ruas Alto Bonito, Castro Neves, Piçarreira, João Lisboa, Gonçalves Dias, Nunes Freire, Travessa A e Ruas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 11. Em Imperatriz serão beneficiados, entre outros, o bairro Grande Santa Rita e mais de 30 ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário