quinta-feira, 10 de julho de 2014

Lobão é elogiado por Ministros..

Lobão Filho e Presidenta Dilma Rousseff.
Brasília - Único representante do Maranhão a presidir a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional, o senador Lobão Filho (PMDB) teve atuação e postura elogiadas a frente do cargo.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, destacou que Lobão Filho teve a sensibilidade de escutar todos os parlamentares, com as suas demandas e anseios da população, e a serenidade de “traduzir” o Orçamento da União em uma distribuição justa dos recursos públicos e priorizar áreas que impactam em maior desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população.    

“Lobão Filho foi decisivo para a destinação de verbas para o fortalecimento da Agricultura Familiar em todo o País. Somente para o Maranhão foi assegurado recursos superiores a R$ 210 milhões, beneficiando municípios maranhenses com máquinas e equipamentos como retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões-caçamba, caminhões-pipa e pás carregadeiras”, relacionou o ministro Rossetto.

O ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira, também destacou a atuação do senador Lobão Filho. “Sou nordestino, natural do Ceará, reconheço a importância da conquista dos recursos para a ampliação do Água para Todos no Brasil – programa essencial para o desenvolvimento regional mais equilibrado dos estados”, refletiu o ministro.

Segundo Teixeira “o Maranhão está de parabéns” por ter entre os seus representantes no Congresso Nacional, o senador Lobão Filho “um grande líder que lutou e viabilização importantes recursos para o Maranhão e Nordeste”.

No Maranhão, na última fase do Água para Todos lançada, estão sendo investidos R$ 119,5 milhões para a construção sistemas simplificados de água em comunidades rurais de 105 municípios do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário