domingo, 6 de julho de 2014

Implantação de subsecretaria é defendida por deputado..

Prefeito Madeira e deputado Léo Cunha.
Imperatriz - O deputado estadual, Léo Cunha, (PSC), fortaleceu junto ao Governo do Estado, a proposta de Implantação de uma Subsecretaria de Turismo na cidade de Imperatriz. O parlamentar defende que a execução desse projeto irá promover o desenvolvimento do turismo em todos os municípios da Região Tocantina. “Temos um grande potencial turístico que precisa de uma melhor assistência do Estado para que possa ser desenvolvido na sua totalidade, e esse projeto tem essa perspectiva e é por essa razão que persisto no atendimento dessa solicitação,” ressaltou. 

Um dos principais atrativos turísticos da Região Tocantina é o Parque Nacional da Chapada das Mesas. A área possui mais de 160 mil hectares que compreendem as cidade de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz. Na área localiza-se um conjunto de montanhas em forma de mesas, em meio a lindas cachoeiras, sendo a mais conhecida delas: a Pedra Caída, visitada por milhares de turistas de várias partes do país.

A Chapada das Mesas também é cenário do “Poço Azul”, uma piscina natural formada pelas águas do Rio Cocal, no município de Riachão. Essa beleza natural também é uma das responsáveis pelo grande fluxo de pessoas à região. Durante o verão, quando o volume das águas do Rio Tocantins esta menor, é a vez de surgirem as praias. Entre as mais frequentadas estão: a Praia do Cacau, que é uma das maiores e mais bonitas e está localizada à margem direita do rio a 3 km do centro de Imperatriz. Há também a Praia do Meio, que é uma ilha muito bonita e bem frequentada.

Ao justificar seu projeto, Léo Cunha enfatiza que com a criação do órgão, haverá a realização de várias ações direcionadas ao turismo como: a disponibilização de cursos aos profissionais que queiram atuar na área, proporcionando a qualificação dessa mão de obra, promovendo, assim, o desenvolvimento da atividade turística. O parlamentar destaca, também, que outra importante ação a ser realizada pela Subsecretaria, é o desenvolvimento de políticas de preservação do meio ambiente, fazendo com que a exploração do potencial turístico da região, seja feito de forma sustentável. “Nossa região possui um potencial enorme a ser explorado, mas acima de tudo, devemos ter a responsabilidade de manter a preservação do meio ambiente, que é a nossa maior riqueza, para que esse patrimônio possa durar ás futuras gerações,” frisou. 

Com essa iniciativa, o deputado Léo Cunha reafirma seu compromisso na luta pelo desenvolvimento dos municípios da região Tocantina, defendendo que sejam feitos os investimentos necessários em vários setores para que o crescimento dessas cidades seja cada vez maior.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário