quarta-feira, 2 de julho de 2014

Está chegando a hora...

Sábado, dia 5, acontece a 23º Cavalgada de Imperatriz.
Imperatriz - Os preparativos para a 23ª Cavalgada de Imperatriz começam com bastante antecedência, já que no dia 5, próximo sábado, cavaleiros, amazonas e comitivas ganharão as ruas de Imperatriz. O encontro está marcado para as 9 horas, na Praça da Cultura, no centro da cidade. Dez dias antes da festa, os proprietários de carroças interessados em participar da Cavalgada, por diversão ou como fonte de renda, se cadastraram na Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). De acordo o secretário municipal de trânsito, José de Ribamar, cada carroceiro assinou um termo de responsabilidade se comprometendo a cumprir com alguns itens que reforçam a segurança e a organização do evento. 

Para acompanhar todo o percurso, que começa na Praça da Cultura, no centro, e termina no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na BR 010, o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) destaca as parcerias com a Prefeitura Municipal, Setran, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Maranhão, Ministério Público Estadual e Federal, além do Governo do Estado. 

O carroceiro Roberto Groto, proprietário de seis carroças e duas carruagens, afirmou que a cavalgada é uma grande fonte de renda para a cidade. Ele disse que aproveita o momento para completar a renda familiar, que serve para trocar os pneus da carroça, comprar um arreio novo, até mesmo pra trocar o animal, entre outras coisas.  Roberto, que também é locutor, se diz satisfeito com as negociações de suas carroças, já que conseguiu alugar todas para uma só empresa.  

As carroças não poderão seguir até o Parque de Exposições, por uma questão de segurança própria da via. Elas irão até o antigo posto da PRF, onde lá realizam o retorno em um posto de combustível, retornando pela Rua Henrique de La Roque. Quem mora do outro lado da BR-010, fará o retorno pelo “Portal da Amazônia” e seguirá pela Vilinha e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário