quinta-feira, 24 de julho de 2014

Distrito Industrial recebe nova fábrica

Mauricio Macedo no Distrito Industrial de Imperatriz.
Imperatriz - O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, participou, na quarta-feira (23), da inauguração de mais um empreendimento instalado no Distrito Industrial de Imperatriz. A Topázio, que já possuía uma fábrica de estofados, agora conta com uma nova indústria, para produção de móveis para dormitório. 


Macedo destacou como o desenvolvimento industrial, com a inauguração de vários empreendimentos na cidade, tem impacto em outros setores da economia local. “Essas série de inaugurações, como a Topázio, mostra como esta cidade está se transformando. Tudo o que aconteceu em Imperatriz nos últimos três anos tem relação com a chegada dessas indústrias, o que está mudando o perfil socioeconômico da população, com melhores empregos e renda”.

O secretário ressaltou, ainda, o trabalho realizado pelo Governo do Estado para melhoria da estrutura para atração de mais empreendimentos. “O Maranhão alcançou um grande desenvolvimento nos últimos cinco anos. Grandes indústrias vieram para nosso estado, já inauguramos 60 novas empresas durante esse governo. Isso é muito importante para economia. O mais importante disso é que fomos capazes de interiorizar esse processo com a chegada de empreendimentos nos demais municípios do estado e não apenas em São Luís”.

A trajetória da Topázio no município foi contada por Carlos Geisel,filho do fundador do grupo, empresário Manoel Barbosa. Ele chamou a atenção para o apoio do Governo do Estado. “É uma grande alegria poder inaugurar essa fábrica no Distrito Industrial de Imperatriz, que conta com investimentos do governo”.

A indústria tem capacidade para produzir 15 mil peças de móveis por mês, como roupeiros, cabeceiras, cômodas e criados-mudos. Com equipamentos modernos utilizados no processo de fabricação dos produtos, a nova unidade atenderá aos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A expectativa é de geração de 150 empregos diretos em até um ano de operação. A obra durou dois anos e teve um investimento de R$ 15 milhões.
Mauricio Macedo na Feira de Móveis.

Movelnorte
Na noite de terça-feira (22), Mauricio Macedo prestigiou a abertura da 5ª edição da Feira de Móveis de Imperatriz e Região (Movelnorte), que vai até sexta-feira (25). Entre os presentes estavam o secretário de Estado da Fazenda, Akio Valente; o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sabino Costa, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Jairo Almeida. A feira está montada no Centro de Convenções e reunirá 50 expositores de diferentes regiões do país.

A Movelnorte é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir). A expectativa dos organizadores é que essa edição supere o número de visitantes de 2012, quando a feira recebeu 9 mil lojistas das regiões Norte e Nordeste, devido a uma maior variedade de produtos oferecidos, com a ampliação espaço total para exposição e ao grande número de credenciamentos realizados.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Jairo Almeida, enfatizou a importância do evento para o setor moveleiro da região. “É um momento de espontaneidade do comércio, mostrando o desenvolvimento de nossa região e mostrando também a determinação desses empresários, que têm a coragem de fazer uma feira dessa magnitude e conseguir trazer investidores do Brasil inteiro”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário