terça-feira, 22 de julho de 2014

Curtinhas....

Imperatriz - Muitos assuntos tem chamado atenção após a realização da Copa do Mundo no Brasil. Entre esses assuntos, dois tem despertado atenção dos torcedores maranhenses. O primeiro, a escolha de Dunga, como novo técnico da Seleção Brasileira. O segunda, a saída do técnico, Flávio Araújo, do Sampaio.
Flávio Araújo deixa o Sampaio.

Flávio Araújo
Na manhã desta terça-feira a torcida boliviana foi surpreendida com o anúncio da saída do técnico, Flávio Araújo, do Sampaio. A surpresa foi por que o Sampaio ganhou no fim de semana e ninguém esperava essa decisão.

A imprensa da capital informou que o técnico pediu demissão, mas existe uma segunda informação que, na verdade, Flávio Araújo teria sido demitido. Os motivos ninguém sabe e, ainda hoje, ás 17 horas, está marcada uma coletiva onde o ex-técnico do Sampaio vai informar os motivos de sua saída.

Por outro lado a diretoria do Sampaio já está em negociação avançada com o técnico, Lisca, que dirigiu o Náutico no primeiro semestre do ano.
Lisca poderá pintar no Sampaio.

Lisca
Técnico da nova geração, Lisca, de apenas 39 anos, tem no currículo a revelação de diversos grandes jogadores. Ele foi responsável por revelar Nilmar, Alexandre Pato, Rafael Sobis, Daniel Carvalho entre tantos outros. Apesar de sempre ser lembrado com responsável pelas categorias de base de Grêmio e Internacional, ele já passou pelo São Paulo, Fluminense, Brasil-RS e por último, dirigiu o Náutico de Recife.

Natural de Porto Alegre-RS, Luiz Carlos Cirene Lima de Lorenzi, o Lisca, passou pelo Luverdense, após deixar o Caxias-RS. Logo em seu primeiro desafio como técnico, Lisca faturou o título do Pan-americano Infantil, em 1994, com o Internacional. No ano seguinte foi a vez dele ganhar o Paulistão Infantil com o São Paulo.

Na Internacional de Limeira, Lisca foi campeão brasileiro infantil, em 1998, e tricampeão estadual infantil (1997/98/99). De volta ao Inter gaúcho, ele conquistou o Estadual de Juniores e o Gauchão (2002), além da Copa RS (2003). Já como auxiliar técnico, Lisca foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006.


Por fim, o treinador ainda foi campeão da Segundona Gaúcha e levou o Porto Alegre, time de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, à elite do Estadual, na temporada 2009.
Gilmar, Marin, Dunga, Del Nero e Gallo.

Dunga
E a CBF confirmou o nome de Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, como substituto de Felipão à frente da Seleção Brasileira de Futebol. A apresentação do técnico aconteceu na manhã desta terça-feira, em coletiva de imprensa na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo presidente, José Maria Marin, e pelo coordenador, Gilmar Rinaldi. 

Dunga disse que vai realizar um trabalho em conjunto com o coordenador da categorias de base, Alexandre Gallo, e com o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi. Quantos aos outros integrantes da comissão técnica, ainda, não foram anunciados

Muitos torcedores e até a imprensa criticaram a escolha de Dunga para técnico da seleção. Mas faço aqui uma lembrança. Após a Copa de 1990, quando o Brasil foi eliminado pela Argentina, falaram que a era Dunga, como jogador, havia acabado. Ele retornou em 94, como capitão da seleção e foi tetracampeão. Quem sabe isso não se repita agora, ele como técnico.

É aguardar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário