sexta-feira, 18 de julho de 2014

Com prêmio da Copa jogador paga cirurgias no interior do Maranhão

Özil campeão do mundo pela Alemanha.
Imperatriz - Ouvi, li e vi muitas pessoas falarem que os jogadores alemães se foram amáveis com a torcida brasileira por que era uma jogada de marketing. Teriam feito o mesmo em relação aos torcedores do Flamengo, já que a Alemanha usou uma camisa rubro-negra no jogo contra o Brasil na goleada de 7 x 1.

Muito bem, terminado a Copa e a Alemanha campeã, os jogadores continuam demonstrando o carinho e o respeito pelo povo brasileiro. O carinho dos jogadores alemães pelo povo brasileiro não ficou apenas no discurso. Titular da equipe campeã da Copa do Mundo, o meia Mesut Özil anunciou em sua página do Facebook que doou o dinheiro da premiação que recebeu pela conquista do tetracampeonato mundial para financiar cirurgias de 23 crianças brasileiras, na cidade de Coroatá, distante 247 km de São Luís, capital do estado do Maranhão.

Antes da competição, o jogador já havia bancado as operações de 11 delas e, como recebeu mais dinheiro, decidiu beneficiar mais 12 crianças. "Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", publicou Özil na rede social.

De acordo com informações do jornal britânico Express, o valor doado pelo meia foi superior a US$ 400 mil, o que equivale a cerca de R$ 880 mil.

O mal do brasileiro, com exceções, é sempre achar que é mais esperto que todas as outras pessoas do mundo. Acusam, julgam e condenam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário