domingo, 6 de julho de 2014

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 06 de julho.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
6 de Julho de 2014    
Começou
Nada contra a posição deles, afinal estão fazendo o jogo que acham certo, mas já não está mais pegando junto aos eleitores essa velha “música” sobre criação do Estado do Maranhão do Sul em época de campanha eleitoral. Passa três anos “em branco”, sem ninguém tocar no assunto. Mas quando chega o ano das eleições, os candidatos desfraldam a bandeira da emancipação –  que já deveria ter ocorrido há muito. É até válido que, mesmo somente na época de caça ao voto, os políticos se lembrem do Maranhão do Sul, mas o eleitor já não se empolga mais com esse discurso. Com razão, porque desde a Constituinte de 88 que a “cruzeta” rola. E já (re) elegeu alguns...

Ausente
Não aconteceu, como havia sido anunciado pelos seus aliados, a participação do candidato Edison Lobão Filho na cavalgada. Ontem era o último dia do prazo para registro de candidaturas e por conta disso, além do fechamento de coligações proporcionais, Lobão Filho foi obrigado a cancelar a visita a Imperatriz.

Federal
Na tarde de sexta-feira surgiram comentários de que o vice-prefeito Pastor Porto (PPS) teria decidido se candidatar a deputado estadual, ao invés de federal. A coluna não conseguiu contatar com Porto, mas uma fonte do seu grupo negou. Porto mantém a candidatura à Câmara Federal.

No páreo
O vice-prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, registrou sua candidatura a deputado estadual. Filiado ao PP, ele vai fazer dobradinha com o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade).

Duplicação
O deputado federal Francisco Escórcio enviou ao diretor geral do DNIT, General Ernesto Fraxe, documento da 3ª Promotoria Especializada de Meio Ambiente de Imperatriz, referente à duplicação da BR-010. Ele pede argumentações ao DNIT para poder ajudar na busca de soluções para o caso.

Dilma e Aécio
A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá gravar declarações de apoio à candidatura de Lobão Filho (PMDB), a quem tem mandado mensagens de incentivo. E o ex-presidente Lula deve incluir o Maranhão na sua agenda durante a campanha eleitoral. Pode inclusive vir a Imperatriz. O presidenciável Aécio Neves (PSDB) também deverá gravar mensagem de apoio a Flávio Dino. O candidato do PCdoB tem como vice o tucano Carlos Brandão, deputado federal.

Olha aí!
Nas redes sociais, o empresário e ex-vereador, Francimar Moreira, dispara contra o candidato a senador Roberto Rocha (PSB). “Como integrante da Rede Sustentabilidade, filiei-me ao PSB a fim de que, caso fosse conveniente para a candidatura presidencial da coligação PSB-REDE, candidatar-me a deputado federal. Ocorreu que, ao tentar falar com um dos donos do PSB do Maranhão, o candidato a senador Roberto Rocha, fui tratado por ele como se eu fosse um bêbado lhe pedindo uns trocados para tomar mais um trago”. Em outra postagem, Francimar arremata: - “Quando eu digo que muitos dos que tiram onda de oposição não têm 10% das virtudes dos senadores Sarney e Lobão, alguns acham um absurdo!”.

E...
Francimar Moreira reclama da bagunça no Mercadinho, onde tem um armazém, observando que “a Rua Aquiles Lisboa foi interditada de vez pelos feirantes! O arremedo de lei aprovado na Câmara Municipal de Imperatriz, sobre carga e descarga, é, na verdade, um atentado à inteligência e ao bom senso. Desprovido de fundamentos que lhes garantam sustentabilidade jurídica, pode-se assegurar que não resistiria ao crivo de um juiz digno do cargo, por mais de dez minutos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário