quinta-feira, 10 de julho de 2014

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 10 de julho.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
10 de Julho de 2014    

Militares
O meio policial vai ter uma participação forte nas eleições deste ano. São vários os militares que estarão na disputa por uma vaga à Assembleia Legislativa. Em Imperatriz são dois – o sargento Adelino (Solidariedade) e o soldado Dauvane (PP). E tem também o coronel Melo, que foi comandante do 3º BPM, inclusive sendo candidato a prefeito em 2006. Na capital há outros militares candidatos. A classe tem lutado nos últimos anos por melhorias salariais e de trabalho, já tendo acontecido greves. Na Assembleia pretendem defender os colegas, assim como a melhoria do sistema de segurança pública do Estado, apresentando sugestões e cobrando ações do governo. Os civis que pensavam em ganhar votos dos militares estão vendo a fatia do bolo ficar pequena nos quartéis.

Quanto?
O empresário Roberto Rocha, vice-prefeito de São Luís e candidato a senador pelo PSB, declarou na Justiça Eleitoral que possui R$ 152,2 mil. O valor é 50% menor que o declarado pelo candidato a governador Saulo Arcangeli (PSTU), que é servidor público federal. Ele declarou R$ 330 mil - um carro e um imóvel.

Tá difícil!
O que está acontecendo mesmo? O Mercado do Peixe já deveria estar em obras há quase um mês e até agora não foi colocado um tijolo. A obra está licitada e o dinheiro depositado pelo governo federal na conta da prefeitura. O empecilho estavam sendo vendedores de peixe que ocupavam a área em que será feito o prédio. O problema foi resolvido e ficou definido que as obras seriam iniciadas imediatamente, sendo até marcada data. Mas até agora nada.

O que será?
“Abre o olho, Chiquinho Escórcio! Quem avisa amigo é”. O alerta é de um aliado do deputado federal, ao comentar sobre apoios na campanha eleitoral.

Apelo
Embora do mesmo grupo político do prefeito, o deputado federal Domingos Dutra (SD/MA) se manifestou favorável aos professores em greve. Dutra reiterou apelo ao prefeito Sebastião Madeira com o objetivo de solucionar o problema. “Em nome das crianças e dos adolescentes de Imperatriz, sob pena de se perder o período letivo, venho novamente pedir ao prefeito que ouça a categoria e reabra as negociações”, afirmou Dutra em discurso proferido da tribuna da Câmara dos Deputados.

Deputado
Filho do ex-governador Siqueira Campos, o ex-secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PTB), confirmou o que vinha anunciando: a princípio pré-candidato a governador, ele desistiu para se candidatar a deputado estadual. Eduardo fez o pedido de registro da candidatura no sábado, 5. “Não é retrocesso, mas sim um novo começo”, afirmou. Com a eleição tida como certa, Eduardo Siqueira é apontado como provável presidente da Assembleia Legislativa.

Nada a ver
Quem é o culpado pelo vexame do Brasil diante da Alemanha? Ora, os jogadores e o treinador. Esse negócio de querer envolver político A ou B é jogo rasteiro, desleal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário