quinta-feira, 17 de julho de 2014

A criatura se volta contra o criador...

Rosângela Curada e Ildon Marques.
Imperatriz - A notícia de um pedido de impugnação no registro de candidatura a deputado federal do ex-prefeito, Ildon Marques, trouxe a tona diversas teorias dos “analistas políticos” de plantão – cada um defendendo a sua sardinha, claro – e revelou um detalhe que chamou atenção de muita gente: o pedido partiu da Coligação da candidata Rosângela Curado, ex-secretária de Saúde do governo de Ildon Marques e que até pouco tempo apregoava ser sua amiga.

A manobra política utilizada pelos adversários de Ildon foi a de pedir a impugnação com base no critério de inelegibilidade, o que de acordo com fontes procuradas pelo blogue, no caso dele, o problema está superado, uma vez que as regras para a quebra desse direito determinam que o gestor ou ex-gestor público tenha cometido erros de forma intencional e visando se beneficiar, o que não é o caso.

Como Rosângela, também, se apresenta candidata a deputada federal e, teoricamente, quer beliscar na mesma fatia dos votos que Ildon Marques tem garantido na região, a coligação da ex-secretária de saúde de Ildon resolveu atacar e pediu a impugnação do registro. O objetivo foi gerar os factóides para tentar desgastar a imagem de Ildão.

É inegável o potencial eleitoral do ex-prefeito e caso ele obtenha êxito no registro de sua candidatura, será um dos fortíssimos candidatos nesta eleição. Por isso outra estratégia é utilizada: a desqualificação e o desrespeito.
Em caminhada, Ildon mostra os caminhos das pedras para Rosângela Curado.
Para quem não se recorda, foi nas eleições municipais de 2012 que Rosângela Curado foi alçada ao mundo político pelas mãos do próprio Ildon. Até então uma desconhecida da maioria da população, ele inclusive caminhou com ela nas ruas de Imperatriz, quando a mesma foi candidata a prefeita. Deu-lhe o seu legado eleitoral. Agora ela o ferroa covardemente.

E justamente daí nos vem a reflexão: vale mesmo tudo para conquistar um nicho de poder? Até mesmo trairmos as pessoas que um dia nos deram a mão, que caminharam ao nosso lado?

Concluo esta postagem com aquele dito popular bem conhecido: "a criatura se voltou contra o criador"

Um comentário: